10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche

Carnaval chegando e muitas pessoas vão aproveitar o feriadão para viajar com amigos e família, para se divertir e descansar. E para quem planeja ir para o exterior, a Argentina vem sendo um dos destinos mais procurados. Hoje, destacaremos Bariloche, uma cidade incrivelmente linda que conquista todos que passam por ela.

O turismo acaba sendo a principal fonte de renda econômica da região, visto que o lugar chama muita atenção por pela neve, excelentes restaurantes e paisagens deslumbrantes, ideal para quem adora esquiar, além de outros pontos turísticos que conquistam todos.

Na região, existem diversas opções de Hotéis, Pousadas e Hostels, uns muito próximos ao centro da cidade e outros não muito distantes, com diárias que variam entre R$ 40,00 reais (preços mínimos por pessoa), até locais mais sofisticados, atendendo as necessidades de cada viajante.

Na parte gastronômica, Bariloche conta com diversos restaurantes, cafés, steackhouses, e restaurantes de comidas típicas com muitos frutos do mar, peixes e cantinas italianas, que são parte da colonização européia, que incrementam muito mais essa saborosa diversidade.

Para quem adora a natureza e viagens mais tranquilas, está no lugar certo. Portanto, se você já preparou as malas ou está planejando conhecer a região, fique atento as dicas que a seguir daremos sobre os melhores lugares para se visitar em Bariloche.

Confira Abaixo os 10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche:

1) Circuito chico

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Circuito Chico

Nossa primeira recomendação de passeio é o tour Chico, este percurso de 4 horas que você percorre 60 Km de passeio por Bariloche, partindo do centro até o famoso hotel Llao Llao, que foi construído há quarentas anos. A entrada custa em torno de 20 dólares e crianças 11 dólares.

Aproveite o circuito para conhecer os pontos mais famosos da cidade e para participar, você pode contratar tanto uma empresa de turismo, ou fazer o tour por conta própria.

 

2) Cerro catedral

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Cerro Catedral

É impossível falar de Bariloche sem mencionar uma de suas principais estações de neve, o Cerro Catedral. Esta estação de esqui foi uma das primeiras estações a se instalar na America Latina. A estação conta com mais de 53 pistas desde nível para os iniciantes até os mais difíceis.

Além disso, é possível simplesmente passear pela estação para observar e conhecer os diversos restaurantes que a rodeiam.

Se você deseja esquiar ou praticar Snowboard, esta estação é uma das melhores opções para você se aventurar.

A temporada de esqui vai desde o mês de junho até setembro e a estação está localizada a 19 km do centro do Bariloche. Você pode ir até a estação de remis, um tipo de taxi com preço fechado ou ônibus (linhas 50 e 51)

 

3) Chez Phillipe

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Chez Philippe

A próxima dica é voltada para as pessoas que adoram conhecer bons restaurantes por onde passam. O estabelecimento, embora seja pequeno, é muito aconchegante e ideal para aqueles que desejam comer em algum lugar que lembra o conforto de casa.

Quem quer se esquivar um pouco da linha de restaurantes grandes e agitados, tem que conhecer o Chez Phillippe. Além disso, a comida é refinadíssima e, ainda assim, você tem a impressão de estar comendo comidinha caseira e a maioria dos pratos fazem parte da gastronomia dos franceses.

A reserva é obrigatória e o restaurante aceita somente dinheiro. O endereço é Primeira Junta, 1080 – Jardim Botânico, San Carlos de Bariloche/Rio Negro, Fone: 54 (0294) 4442-7291

 

4) Piedras Blancas

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Piedras Blancas

Para curtir com a família e as crianças, a estação de neve Piedras Blancas é o programa ideal. Por lá, você não irá praticar esqui ou snowboard, muito comuns em Bariloche, mas sim esportes mais simples e divertidos neve, como é o caso da popular esquibunda.

Recomendada para todas as idades, a brincadeira é divertidíssima e no local há inúmeras pistas, na qual variam de nível de dificuldade. E além disso, é possível também, passear de teleférico. Piedras Blancas é sem dúvida, ingresso garantido para a diversão, não perca

Piedras Blancas fica a 5 km do centro de Bariloche e o preço de entrada para adultos é 85 pesos (adultos) e 65 pesos (crianças).  E o aluguel de trenó custa 220 pesos para os adultos e 140 para as crianças.

 

5) Ice Bariloche

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Ice Bariloche

Essa dica vai para quem gosta de curtir mais a noite em bares animados. O Ice Bariloche é um dos diversos bares feitos de gelo, existentes pelo mundo.

Com dois ambientes, um normal e outro de gelo, que inclusive se mantém numa temperatura de 5 graus negativos e atrai muitos turistas pela região.

Ela fica localizada no centro de Bariloche e a entrada custa em torno de 240 pesos.

 

6) Cerro Bayo

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Cerro Bayo

Apesar de Cerro Bayo se localizar a cerca de oitenta quilômetros de Bariloche (Villa La Angostura), acaba sendo uma das estações de esqui mais procuradas por aqueles que procuram estações de esqui mais tranquilas.

Esta estação é famosa por sua infra-estrutura e serviço. Nela você encontra 25 pistas com dificuldades distintas e mesmo que não se tenha pretensão nenhuma de esquiar ou praticar snowboard, saiba que ainda vale muito a pena conhecer o lugar mesmo que só para admirar a paisagem.

O lugar oferece diversos restaurantes como ótimos cardápios. Você poderá vir nas datas nos dias que realizam eventos especiais. Para você chegar ao Cerro Baro, você tem opções como táxi ou remis. Se você alugou um carro, estacione no estacionamento que fica perto da entrada.

 

7) Lago Nahuel Huapi

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Lago Nahuel Huapi

Aproveite uma de suas visitas pela cidade, para dar um pulinho no Lago Nahuel e admirar a beleza de suas águas e cadeias de rochas que o cercam. O lago foi descoberto em 1670 por Padre Nicolas Mascardi durante uma viagem missionária.

Sem dúvida, a paisagem de lá é encantadora e valerá muito a pena passar uns minutos do seu dia no local para poder apreciá-lo. O passeio é bem simples e rápido, você não pode deixar de fazê-lo.

 

8) Cerro Campanário

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Cerro Campanário

E aproveitando a dica anterior, indicamos também, o cerro Campanário, um morro que fica bem às margens do lago Nahuel Huapi. Para você ter uma ideia, o lugar tem mais de mil metros de altura e o frio por lá, no inverso, é extremo.

Para ter acesso ao morro, você pode ir de teleférico e durante o percurso é possível admirar uma das inúmeras paisagens belíssimas de Bariloche.

 

9) Catedral de Bariloche

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Catedral do Bariloche

Para quem planeja ir para Bariloche, não pode deixar de conhecer a catedral da cidade, que teve sua construção em 1946, em homenagem a Nossa Senhora Nahuel Huapi.

A igreja fica bem no centro de Bariloche e seu estilo gótico e arquitetura invejável, chamam muita atenção dos turistas. Portanto, não importa qual é a sua religião, apenas aproveite para fazer uma visitinha e admirar essa construção incomparável.

Se você quiser comparecer a missa, os horários são de segunda a sábado às 8:30 e às 19:00 e aos domingo às 11:00 e às 19:00

 

10) Cerro Otto e a Cafeteria Giratória

10 Lugares Incríveis para se Visitar em Bariloche - Cerro Otto

Quando você for conhecer a cidade da Argentina, irá notar a imensidão de morros que existem por lá e que proporcionam a oportunidade de contemplar a linda natureza do local, e dentre deles está o Cerro Otto.

Bem no seu topo, se encontra a incrível Confeitaria Giratória, que literalmente roda o tempo todo, proporcionando a você, a oportunidade de observar o lugar de todos os ângulos possíveis, à medida que faz uma refeição saborosa. Você não irá se arrepender de conhecer essa e todas as outras maravilhas que Bariloche tem a oferecer.