Main - Românticas

Viajar já é uma válvula de escape incrível para podermos esquecer momentaneamente nossos problemas cotidianos e corriqueiros, deixar pra trás toda negatividade ou problemas que podem ser deixados de lado por alguns instantes, ou dias, dependendo de onde planejamos ir. Então, imagine viajar para as cidades mais românticas pelo Brasil com o seu companheiro ou companheira?

Seja lua de mel, um passeio para descontrair, ou algo para reacender as chamas de um amor, tudo é válido, quando o momento pode ser desfrutado a dois e compartilhado por experiências que jamais serão esquecidas.

Então separamos para você uma lista das 10 cidades mais românticas que devem estar em seu roteiro, para que mereçam ser conhecidas e aproveitadas de maneira mais profunda, então, arrume as malas e vamos viajar pelas 10 cidades mais românticas do Brasil.

Veja Abaixo os 10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil:

1) Angra dos Reis – RJ

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Angra dos Reis

Angra dos Reis é um município localizado no sul do Estado do Rio de Janeiro, compondo a parte continental e a parte insular composta de mais de 365 ilhas, destacando a maior e mais conhecida, a Ilha Grande, localizada na Baía de mesmo nome, é uma enorme ilha muito frequentada e procurada por casais em lua de mel, que escolhem entre suas pousadas e chalés em praias de água quente, transparente e areia branquinha, fazendo desse local um cenário dos sonhos para qualquer casal apaixonado aproveitar cada segundo dessa maravilhosa e fantástica ilha de belezas naturais e tropicais.

Conta com diversas praias mais afastadas onde só é possível ir de barco ou até mesmo por trilhas. Existem também alguns campings autorizados pelo Ibama, onde você e seu amor, podem desfrutar das particularidades mais íntimas dessa que é considerada uma das ilhas mais românticas do Brasil.

 

Eventos

[tribe_eventos view="list"]

2) Bonito – MS

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Bonito MS

Bonito poderia ser apenas um adjetivo a esse local paradisíaco, mas também dá nome a um dos lugares mais fantásticos e sensacionais, não somente para os casais apaixonados, mas para todos que se dirigem a essa pacata cidade do Mato Grosso do Sul. É considerada pólo mundial do Ecoturismo, ao nível mundial.

Bonito é um lugar sensacional para aqueles casais que são apaixonados por ação e aventuras. Com diversos rios de águas transparentes, milhares de grutas e cavernas espalhadas, cachoeiras de diversas alturas, trilhas, picos e mergulhos em rios. Bonito é um dos principais destinos para os apaixonados que buscam também a adrenalina dos esportes radicais.

Muitas aves de variadas espécies, mamíferos e répteis tomam conta do lugar, a vegetação que junta com o Cerrado e a Mata Atlântica. Além dessas surpresas, o casal pode fazer trilhas, caiaques, boia cross – flutuação com boias ou barco –, pranchas, entre muitos outros.

Se você procura adrenalina e momentos de natureza total, seu lugar é Bonito.

 

3) Campos do Jordão – SP

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Campos do Jordão

Campos de Jordão é a cidade mais alta do Brasil, está localizada na Serra da Mantiqueira, conhecida como a Suíça Brasileira, no interior do Estado de São Paulo.

A cidade possui uma excelente infraestrutura para receber casais apaixonados, contando com com diversas opções de hotéis, pousadas, chalés e bangalôs, tudo isso voltado para o período mais frio do ano, onde se tem a maior procura pelos recém casados.

Então, se você está buscando por atrações em casal, Campos do Jordão é conhecido por sua temperatura baixa, romantismo em todos os cantos, fazendo da cidade um local de encanto para se passar a dois. Perfeito para os casais apaixonados, a procura de um local charmoso e mais íntimo, e tomar uma bebida quente, ou passar uma noite romântica experimentando um fondue.

 

4) Canela – RS

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Canela RS

Canela está em um de nossos destinos principais, novamente para os casais aventureiros e que buscam momentos de intensidade e adrenalina, sem perder aquele momento romântico tão requisitado naquele momento a dois.

Localizada no Estado do Rio Grande do Sul, Canela é um lugar cheio de atrativos voltados à natureza, como trilhas, tirolesa, cachoeiras, passeios de trenó, quadriciclo motorizado ou a cavalo. Você é quem escolhe o que deseja fazer, no caso, vocês dois escolhem!

É uma das cidades mais bonitas do Rio Grande do Sul, convidativa a todas as épocas do ano. Saboreie as deliciosas sopas acompanhadas de belos vinhos a dois.

Uma dica é o Café Colonial dessa cidade. É o mais famoso e requisitado, e também pode ser encontrado em todos os cantos das cidades especialmente nas padarias e “casas alemãs” que oferecem esse espetáculo gastronômico pelo valor de à partir de R$54,00 por pessoa.

 

5) Fernando de Noronha – PE

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Fernando de Noronha

Fernando de Noronha, não poderia faltar a nossa lista de lugares mais românticos do Brasil. Para quem quer curtir o calor, praia, intensidade, sol e um lugar mais calmo e super romântico em um ilha afastada dos grandes centros. Fernando de Noronha é o local perfeito.

Para chegar até esse lindo lugar, além de ter uma autorização especial, você deverá ter em mente que só se chega a ilha pegando voos vindos de Recife ou de Natal e são muito requisitados, portanto, programar-se antes é indispensável.

Fernando de Noronha foi eleita, em 2001, o Patrimônio Mundial Natural da Unesco. E nós brasileiros, não temos dúvidas disso. Com suas praias paradisíacas, cenários mais que perfeitos em todos as estações do ano, fazem dessa ilha o local perfeito para agradar qualquer visitante.

Uma dica é o passeio de barco, escunas, ou até mesmo curtir um pôr do sol em um dos mirantes da ilha.

 

6) Gramado – RS

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Gramado

A cidade de Gramado fica no Estado do Rio Grande do Sul, um dos estados mais frios do Brasil na época do inverno. Por estar no extremo sul do país, suas temperaturas ficam próximas de zero, fazendo com que seus nevoeiros e geadas se tornem cenários perfeitos para os casais apaixonados aproveitarem a deliciosa culinária, repleta de deliciosos fondues.

Visitar Gramado na Lua de Mel, é quase uma obrigação para aqueles casais que procuram por climas mais frios em épocas do ano mais específicas. A cidade transpira romantismo com chamarizes mais específicos para os pombinhos.

Uma dica é visitar as fábricas de chocolate espalhadas pela cidade, com tour de degustação e preços incríveis, afinal, quem não gosta de chocolate, não é mesmo?

 

7) Jericoacoara – CE

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Jericoara

Jijoca de Jericoacoara é um dos locais mais bonitos não somente do Brasil, mas do mundo, sendo considerada uma das praias mais bonitas do planeta. E quem mais escolhe Jericoacoara são os casais mais apaixonados.

Como não pensar nos passeios sobre as areias branquinhas, águas calmas e mornas, transparentes, até chegar à famosa Pedra Furada? Passear de barco, escunas, saborear todos os sabores locais a dois!

As demais atrações são as lagoas de águas azuis, o clima sempre caloroso e musical do vilarejo e quando chega a noite, os restaurantes se transformam em lindos locais estendidos nas areias, servindo de palco para jantares românticos e apaixonantes.

Descrever mais sobre Jericoacoara é tentar descrever algo que não se poder ser descrito em palavras, mas que os casais apaixonados, em especial, conseguem entender muito bem.

 

8) Monte Verde – MG

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Monte Verde MG

Monte Verde é um pequeno distrito localizado no município de Camanducaia, sul do Estado de Minas Gerais e é nesse pequeno vilarejo que mora a tranquilidade. Monte Verde também é conhecida como Vila do Romance, por motivos quase que óbvios.

Esse pacato lugar, se encontra encravado na Serra da Mantiqueira, mais precisamente a 1555 metros acima do nível do mar. Seus invernos são com temperaturas baixas, sendo o diferencial desse lugar, e faz com que se torne uma maravilhoso local a ser escolhidos com um cenário romântico incrível dentro do Estado de Minas.

A sua paisagem é repleta de montanhas e rica em florestas de araucárias e pinheiros, dando um charme ao cenário romântico mais que especial, e esse vilarejo também conta com construções europeias que dão ainda mais glamour ao lugar. Além do cenário, a cidade conta com a culinária típica mineira.

Para um momento de mais calma, sossego, tranquilidade e interioranos, Monte Verde é uma das primeiras opções para uma viagem romântica.

 

9) Ilha do Mel – PR

Ilha do Mel

 

Ilha do Mel é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná e para os casais mais naturistas e recém casados onde estes consideram que a ilha tem as melhores praias do estado.

Essa ilha fantástica faz parte do município de Paranaguá. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha e mesmo que esta ilha seja considerada um paraíso para os turistas, ainda existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes.

Para os aventureiros, o lugar é ligado às reservas ecológicas e ao parque estadual, uma ótima válvula de escape para quem quer fugir da vida urbana. Contando que ao anoitecer é uma chance única para acampar com seu companheiro e ver o céu estrelado. A ilha não é lotada, tem o limite por dia de 5 mil pessoas, no qual, fica pequeno para uma ilha imensa.

Um local especial, doce e romântico, assim como o nome deduz!

 

10) Paraty – RJ

10 Cidades mais Românticas que Você Pode visitar do Brasil - Paraty RJ

Paraty é um município que fica no litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro e é considerada também por muitos casais apaixonados, como um dos paraísos litorâneos, fazendo com ela seja considerada uma cidade romântica e Patrimônio Histórico Nacional.

Quem escolhe Paraty para passar bons momentos a dois, escolhe a localidade pela calmaria de uma pequena vila caiçara, embora seja um município bem povoado, pela diversidade cultural e pelo charme colonial de suas casinhas antigas. Agregando a tudo isso um clima perfeito num local gostoso e aconchegante, onde tem os portos exclusivos para navegar de escuna e dar um mergulho.

Paraty é uma cidade de estilo colonial, que ainda guarda aquele charme de ruas de pedra, casinhas de ladrilho e de sua encantadora atividade pesqueira e relacionada ao mar. Essa cidadezinha muito solicitada por turistas e casais apaixonados é um lugar que possui excelente infraestrutura contendo várias pousadas, diversos hotéis pequenos e locais para se acampar, que podem transformar uma simples noite, em mais que apenas uma romântica noite.

A dica é passear pelas vielas, ruazinhas e navegar de escunas que levam os casais à praias mais distantes e mantem uma privacidade para os apaixonados de plantão.