Intercâmbio nos Estados Unidos

Fazer Intercâmbio nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, pois é um país com ótima estrutura, com cidades maravilhosas e modernas, ótima qualidade de ensino e um país de muitas oportunidades.

Para realizar uma viagem para os Estados Unidos é preciso pesquisar e saber muitas coisas, buscas passagens aéreas e principalmente um visto americano, turista ou de estudante. Reserve dinheiro e tempo para escolher o melhor lugar, preços mais baixos e escolas que irão lhe proporcionar um melhor tempo em outro país.

Para lhe ajudar nas decisões, nós separamos as melhores cidades norte americanas do  para fazer intercâmbio.

Confira Abaixo as 10 Melhores Cidades para Fazer Intercâmbio nos Estados Unidos:

1- Boston

Boston - Estados Unidos

Boston é a capital do estado de Massachusetts e possui cerca de 5,8 milhões de habitantes. A cidade é berço da independência americana e possui um patriotismo exemplar. Boston é um lugar seguro e amigável que mistura o contemporâneo e o histórico com arquitetura marcante.

A cidade possui algumas das instituições mais respeitadas e renomadas do mundo com alto nível de educação e ótima infraestrutura, portanto, se você busca focar nos estudos Boston é a cidade ideal. Boston se localiza a nordeste dos Estados Unidos, tem climas característicos para cada estação do ano, então, programe-se para a sua melhor época.

Os principais pontos turísticos em Boston são o Instituto Contemporâneo de Arte, com uma bela arquitetura; o Aquário de New England; a Universidade de Harvard; a instituto de tecnologia de Massachusetts; o Museu de ciências e ainda aproveitar um jogo de beisebol no Fenway Park. São muitos pontos que você deve conhecer.

 

2- Chicago

Chicago - estados Unidos

Localizada no estado de Illinois, às margens do lago Michigan, Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos e fica ao norte do país, quase fazendo divisa com o Canadá. É uma cidade que possui uma cultura vasta e muita diversidade. A cidade representa mais de 100 países espalhados nos inúmeros 77 bairros de cultura geral, e ótima localização.

A cidade de Chicago possui uma ótima infraestrutura e um sistema de transporte que facilita a locomoção. Além disso, a cidade é um exemplo quando se refere a arquitetura de seus grandes arranha-céus, edifícios modernos, e tecnologia de ponta.

Existem muitos pontos turísticos na cidade de Chicago. Se você adora altura deve conhecer o maior prédio da América do Norte, o Skydeck Chicago, ou ver a cidade em 360ºc do John Hancook Observatory. No Lincoln Zoo você pode conferir diversos animais e se divertir muito. Se você ama flores o jardim-exposição no Garfield Conservatory. Chicago é incrível. Além disso, você ainda deve conhecer o Art Institute of Chicago, e o Millennium Park, com muito espaço para lazer.

 

3- Fort Lauderdale

Fort Lauderdale - Estados Unidos

A cidade de Fort Lauderdale fica na Flórida, e fica a 40km de distância de Miami e possui praias paradisíacas e muita cultura e lazer. São museus, festivais de arte e música que fazem a cidade ser única.

Além dos diversos pontos turísticos que a cidade oferta, há uma infra estrutura de dar inveja aos estudantes, com boas escolas e lugares para lazer. O clima geralmente não é muito frio nos invernos e é agradável e quente em primaveras e verões.

Por ter muitas influências latinas, Fort Lauderdale foge um pouco dos padrões Norte Americanos, porem mantendo a mesma qualidade de vida e segurança e padrão de vida, ensino, hospitais, e vida cultural altamente ativa.

E essa vida cultural e agitada são fatores que chama atenção de grande parte dos intercambistas. São muitas opções de restaurantes, bares e baladas, além de uma vida com muito esporte ao ar livre, como a natação, mergulho, windsurfing e esqui aquático.

 

4- Honolulu

Honolulu - Estados Unidos

Honolulu é a capital do estado norte-americano do Havaí e é a cidade mais populosa. A vida havaiana e graciosa já começa ao desembarcar no aeroporto: os viajantes são recebidos com colares de flores.

Com clima quente e uma vida agitada, Honolulu chama atenção de muitos viajantes. É possível aproveitas cada minuto. Além de possuir paisagens incríveis, águas claras, sol e muita festa, Honolulu também possui arranha-céus e muitas escolas para intercambistas.

Está exatamente entre o caminho dos Estados Unidos e da Asia, e o intecambista pode curtir não somente a cultura do local, nos moldes americanos, mas também conviver intensamente com estrangeiros, visitantes que em temporadas, procuram essa ilha paradisíaca para férias, e descanso.

 

5- Los Angeles

Los Angeles - Estados Unidos

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. A cidade ao sul da Califórnia é perfeita para quem ama cinema e sonha em encontrar artistas pelas ruas. Com seu clima quase sempre ensolarado, com uma diversidade cultural e de mistura de povos, L.A. como é conhecida, investe bastante em infra estrutura para receber visitantes e viajantes do mundo inteiro.

Para quem quer estudar no período de férias, Los Angeles possui ótimas escolas de inglês, cursos e muitas opções de lazer. Para as mais jovens, a Universidade da Califórnia (UCLA) disponibiliza o espaço e toda estrutura para um programa de férias.

Que tal passear por Bervely Hills, que é o glamuroso distrito de compras e diversão? Aproveitar para fazer compras ou conhecer a glamorosa Hollywood e os estúdios de cinema? Ou também a famosa praia de Santa Mônica? A orla de Venice Beach também traz muita diversão, diversidade cultural e esportes radicais. É lá que fica a Skate Park, uma das mais famosas pistas de skate do mundo.

É muito procurada por estudantes, especialmente nas épocas mais quentes, então se você tem interesse em ir para essa cidade, a sugestão é se planejar com um pouco mais de antecedência, e após isso, aproveitar tudo que Los Angeles pode oferecer.

 

6- Miami

Miami - Estados Unidos

Localizada no estado da Florida, na costa leste dos Estados Unidos, Miami é um lugar lindo com belas praias, cenários deslumbrantes e uma vida noturna agitada. Repleta de gente bonita, é conhecidíssima pelas suas orlas, esportes radicais, entretenimento. São bares, baladas, restaurantes e muitos pontos turísticos.

Possui proximidade com a cultura hispânica, e essa mistura de estilos, línguas e culturas, faz de Miami uma local mais que especial para aqueles que desejam fazer intercâmbio.

A cidade possui um estilo de vida tipicamente americano, além de possuir diversos estilos arquitetônicos, edifícios modernos, arranha-céus e muitas coisas novas. Miami é uma cidade ideal para quem quer estudar, possui toda a estrutura que um estudante precisa para ter uma boa estadia.

A vida noturna em Miami acontece em Ocean Drive. A movimentada avenida com bares, restaurantes, baladas, hotéis e lojas. Na região de Little Havana e Little Haiti oferecem muita música, tradicionais ou independentes.

É a cidade mais procurada por latinos, por ser mais quente nos verões e mais amena nos invernos não tão rigorosos.

 

7- Nova York

Ney York - Estados Unidos

Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, é um dos grandes sonhos de consumo de muitos estudantes e impressiona com toda sua cultura. A cidade é ideal para quem gosta de viver uma rotina dinâmica e agitada.

Especialmente para aqueles que já residem em grandes cidades ao redor do mundo, Nova York é cosmopolita, é pulsante quase que o tempo todo, é vibração, cultura, arte, música e muita educação, ensino e universidades.

Um dos principais destinos do mundo, a cidade possui muitas facilidades para quem busca estudar inglês. O transporte é de alta qualidade, a vida cultural é muito agitada e ainda há ótimos restaurantes e diversidade cultural. As escolas são modernas, bem localizadas e possuem um corpo docente de qualidade. A escola modelo de Kaplan fica no bairro mais descolado da cidade e é um dos programas mais populares no período de férias.

A Estátua da Liberdade, A Times Square, Broadway, o Central Park, o Memorial de 11 de Setembro, suas ruas, avenidas, os famosos taxis amarelos, dentre outros, são muitos lugares com referência cultural e artística disponíveis para serem conhecidos e visitados.

Em Nova York você encontra diversas opções para praticamente tudo, e essa cidade costuma receber muito bem seus visitantes e estudantes.

 

8- San Diego

San Diego - Estados Unidos

Localizada no sul da Califórnia, San Diego abriga os prédios históricos e marca a língua espanhola no oeste americano. Sempre ensolarada, a cidade conta com festas animadas, um clima ótimo e há sempre algo para se fazer ou conhecer, uma praia, um museu, uma balada ou um bar.

Os estudantes sempre estão em busca de uma cidade como San Diego, com boa qualidade no ensino e uma vida de entretenimento em equilíbrio. A Universidade da Califórnia de San Diego também traz o clima universitário com muito agito, sem fugir do tradicional estilo americano de ensino de qualidade exemplar.

A cidade arborizada e tranquila tem muitos pontos turísticos como o Balboa Park, que possui o San Diego Zoo, o museu militar em um navio construído para a segunda Guerra Mundial, a praia de La Jolla, um ótimo lugar para surfar e mergulhar.

Você pode se hospedar em casas de família ou até mesmo planejar grupos de estudo para permanecer nessa incrível cidade. Sugerimos um planejamento anterior, pois essa é uma das cidades mais procuradas pelos intercambistas para hospedagem.

A mistura de cultura americana com espanhola é realmente o diferencial dessa cidade.

 

9- São Francisco

San Francisco - Estados Unidos

São Francisco fica na Califórnia e é uma das cidades mais diversificadas, inovadoras e criativas dos Estados Unidos. Repleta de ladeiras, prédios históricos, musicalidade e cultura, essa magnifica cidade é roteiro não somente de viagens para quase todos os visitantes, turistas ou intercambistas e sim para pessoas do mundo inteiro.

A cidade possui uma liberdade escondida, é livre e com uma cultura rica e com clima agradável. O ponto mais alto para os intercambistas é o fato de que lá fica localizado o Silicon Valley, conhecido como o Vale do Silício, polo global de desenvolvimento tecnológico. A cidade ainda oferece uma boa infraestrutura para os estudos.

Um ponto muito famoso na cidade é a magnífica Golden Gate Bridge, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito. A Lombard Street, a famosa rua inclinada que fica em zigue-zague, é um ponto que deve ser conhecida. A Ilha de Alcatraz, que antes era usada como base militar e prisão de segurança máxima, e Napa Valley, a região dos vinhedos, também merece atenção de seus vitantes.

 

10- Las Vegas

Las Vegas - Estados Unidos

A cidade de Las Vegas fica no estado de Nevada e é conhecida como um dos lugares mais divertidos e cheio de entretenimento dos Estados Unidos. A cidade foi desenhada para ser um local de diversão para adultos e fica no deserto de Mojave.

Apesar de ser conhecida como a “Cidade do Pecado” com cassinos e hotéis luxuosos, Las Vegas possui um ensino de alta qualidade, com escolas e universidades bem localizadas e com uma estrutura completa. Se você busca estudar e fazer muita festa, Las Vegas é a cidade ideal e pode trazer muitas oportunidades.

Um dos pontos mais buscados na cidade é o Grand Canyon. cerca de 200 km de Las Vegas. O ponto de observação que possui um grande precipício é de tirar o fôlego, mundialmente conhecido e um dos mais visitados do planeta.