10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha - Colonia

Alemanha é um dos maiores países da Europa e atrai visitantes de todo o mundo com sua marcante história com cidades medievais, suas belezas, museus, belas paisagens de castelos e florestas, e grandes metrópoles.

Além disso, o país é muito famoso por ser um dos países mais organizados do mundo, com um ótimo sistema de limpeza, uma infraestrutura impecável e completa, com transporte público de dar inveja e aeroportos modernos.

Os passeios pelo país atraem muitos visitantes, são igrejas antigas, montanhas nevadas, lagos lindos e azuis, entre muitos outros lugares.

Confira abaixo as 10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha:

1 – Berlim

10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha - Berlin

Uma das primeiras cidades que vem à mente quando pensamos sobre a Alemanha é Berlim, uma cidade grande com muita história e muitos lugares diferentes e interessantes para se conhecer.

Nos passeios pela cidade você passa por marcos que fizeram parte da história, passa por galerias de artes contemporâneas, eventos, festas e muita animação. A cidade é querida pelos estrangeiros, além de ser a capital da Alemanha, é também um centro cultural e tecnológico da Europa.

Eventos

[tribe_eventos view="list"]

 

2 – Munique

10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha - Munique

A cidade de Munique encanta logo de cara pela sua arquitetura, os museus incríveis e seus programas culturais. A cidade atrai apaixonados por história, ótimas festas e comidas típicas alemãs. O clima agradável e suas especiarias chamam muito a atenção.

Uma das épocas mais procuradas pelos turistas é na época do Oktoberfest, a maior festa da cerveja do mundo, com muitas atrações.

 

3 – Frankfurt

10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha - Frankfurt

Frankfurt é a cidade que concentra o mundo de negócios da Alemanha, além de possuir uma posição de destaque dentro da Europa. A cidade é a única na Alemanha que está listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo.

A cidade que possui muitos prédios altos e incríveis também conta com um centro histórico incrível e pronto para ser explorado.

Com seus vários museus e belas paisagens, os turistas podem passear pelas margens do Rio Meno e aproveitar restaurantes com a comida local deliciosa e farta.

 

4 – Colônia

10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha - Colonia

Uma das cidades mais antigas da Alemanha, Colônia é cheia de história que reflete em sua arquitetura. A simpática cidade fica nas margens do Rio Reno e oferece muitos cruzeiros românticos e passeios pelas ruas de compras.

Os visitantes podem conhecer castelos medievais, museus e muito romantismo. Para os que preferem festejar, é possível aproveitar e curtir as festas populares que ocorrem pelas ruas de Colônia.

O Museu de Chocolate e a Catedral de Colônia são algumas das atrações que mais chamam atenção na região.

 

5 – Hamburgo

Hamburgo - Alemanha

Com muitos canais e pontes, Hamburgo é conhecida como a Veneza Germânica por possuir 2.460 pontes pela cidade. Localizada no norte da Alemanha e é muito conhecida devido ao seu enorme porto, um dos maiores do país.

A cidade conta com parques, jardins e grandes áreas arborizadas para passeios. A beleza da cidade pode ser apreciada e conhecida pelos passeios de barco no Rio Elba e entre os canais. Os cafés, teatros, pontos históricos e museus também são pontos que atraem muito os turistas. Não podemos deixar de lado a vida noturna que também é muito presente na cidade.

 

6 – Dresden

10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha - Dresden

Dresden sofreu muito com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, mas com o passar dos tempos reconstruiu grande parte de suas construções e hoje é conhecida por ser um centro cultural muito reconhecido.

Atualmente, a cidade possui uma exuberância verde com muitos parques, florestas e jardins, além de ser rica em história e cultura artística.

Na cidade está uma das catedrais mais belas da Alemanha, a igreja luterana de Frauenkirche.

 

7 – Heidelberg

heidelberg

Com ruas de paralelepípedos, Heidelberg conserva suas construções antigas e sua história. Localizada no Vale do Rio Neckar, a cidade é uma das mais românticas do país, como se tivesse saído de um livro.

Com mais de 700 anos, as fontes, praças, mansões, café e lojas completam o charme da cidade. Além disso, a cidade concentra boas escolas e universidades.

Em Heidelberg ainda é possível explorar ruínas de castelos, como o Castelo de Heidelberg. Na cidade estão os mais interessantes da região da Alemanha.

 

8 – Düsseldorf

10 Melhores Cidades para Visitar na Alemanha - Düsseldorf

Algumas pessoas se referem à cidade de Düsseldorf como a Milão da Alemanha. A cidade abriga a famosa rua Koenigsallee e possui um forte apelo fashion. Além de possuir uma grande feira do ramo.

A cidade traz uma mistura entre o antigo e o novo, possui uma ótima infraestrutura que dá espaço tanto para os turistas quanto para seus moradores. As iniciativas educativas e respeitosas são destaque em Düsseldorf com relação ao público LGBT.

A cidade é um dos grandes polos econômicos da Alemanha e possui muitas áreas cosmopolitas, com grandes empreendimentos futuristas e uma vida cultural agitada.

 

9 – Leipzig

leipzig

Fundada no século XXII, Leipzig possui uma forte tradição cultural e musical. Conhecida mundialmente na História por ser cenário do local onde começaram manifestações políticas relacionadas a queda do Muro de Berlim.

A cidade se destaca por meio de suas igrejas, museus e pelo cenário cultura, o qual é grande referência por todo o país.

 

10 – Nuremberg

nurenberg

As famosas feiras natalinas fazem com que Nuremberg seja praticamente a capital do Natal no país. O mercado de natal atrai muitos turistas durante todos os anos.

A cidade possui muitas construções medievais e igrejas góticas, vila dos artesões e centro de julgamento dos nazistas. A cidade possui anos de história para mostrar e muitos lugares para serem explorados.

Algum dos pontos que atraem os turistas são o Museu Nacional Alemão, a vila dos artesãos, chamada Handwerkerhof, o Castelo de Nuremberg, o memorial do julgamento de Nuremberg e o zoológico da cidade.