Cidade do Cabo - África do Sul

Viajar é sinônimo de paz, alegria e aprendizado concorda? E para quem está pensando em conhecer um novo destino, nossa recomendação de hoje é imperdível: Cidade do Cabo. A cidade do Cabo, também conhecida por Cape Town, faz parte do município metropolitano da cidade do Cabo, situada na província do Cabo Ocidental na África do Sul. Além de ser a segunda cidade mais populosa do país, é famosa por seu porto natural e consequentemente, um dos mais populares destinos turísticos nacionais.

Se você está planejando conhecer esse lugar incrível, mas tem dúvidas sobre o que pode fazer quando chegar lá, não se preocupe. A seguir daremos 15 dicas de coisas que você poderá fazer na cidade para tornar a sua viajem inesquecível.

Confira Abaixo as 15 Coisas que Você Não Pode Deixar de Fazer em Cidade do Cabo:

1 – CONHECER VINÍCOLAS

Vinicula - Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é o destino perfeito para os amantes do vinho, uma vez que existem inúmeras vinícolas espalhadas pela cidade. A mais conhecida de todas é Stellenbosch, mas são várias regiões de vinícolas próximas à Cape Town, como Franschhoek e Paarl.

E se você quer aproveitar ao máximo esse passeio, o jeito mais legal é fazendo um Winelands Tour, onde você pode passar o dia degustando vinhos e curtindo visuais lindíssimos das vinícolas e parreirais! Mas se você preferir, também pode fazer esse passeio por conta própria, de carro, porém não é recomendável, já que você vai beber.  A melhor maneira mesmo é fazer um tour de um dia, para visitar diferentes vinícolas, podendo até talvez fazer uma harmonização de queijos e vinhos.

 

2 – FAZER UM WALKING TOUR EM WOODSTOCK

Woodstock - Cidade d Cabo

Eventos

[tribe_eventos view="list"]

A Cidade do Cabo apresenta uma cultura criativa predominantemente forte e essa característica é muito evidente em Woodstock, um bairro super vibrante. Lá, mais de 100 peças de arte de rua adornam quase todos os cantos. Por isso vale muito a pena fazer um tour pelo bairro para conhecer cada pedacinho do lugar.

Em Woodstock você encontrará obras de arte que trazem temas importantes desde mensagens políticas até a preservação ao meio ambiente. Lembrando que é importante fazer um walking tour guiado para que de fato você compreenda quem pintou as obras e quais são seus significados.

 

3 – HAPPY-HOUR NO MOUNT NELSON

Hotel Nelson - Cidade do Cabo

Para aqueles que adoram passeios mais agitados, essa dica é uma das melhores. O Hotel Mount Nelson é o lugar ideal para um happy hour divertido. Além de ser lindo, é o Copacabana Palace de lá, e pertence à mesma rede, Orient Express.  Exatamente tudo é deslumbrante e bem cuidado, com serviço impecável. Os fins de tarde são badalados, com hóspedes bonitos e jovens. Trata-se de um bom lugar para conhecer gente descolada do mundo todo, principalmente europeus.

Você também pode incluir na sua programação, uma visita ao restaurante Planet, para simplesmente sentar, até comer e gastar. Porém, saiba que ficar no bar já é garantia de ver e ser visto. O hotel tem uma saída que leva até a Kloof Street e que vira a Long depois de alguns poucos quarteirões, e essa caminhada, inclusive, é um dos programas indicados pelo próprio hotel.

 

4 – PASSAR UM DIA NA PRAIA DE CAMPS BAY

Campsbay - Cidade do Cabo

Ir para a Cidade do Cabo e não visitar a praia mais badalada da cidade é um pecado. Esse paraíso cheio de água cristalina, além de ser um ponto ótimo para admirar o pôr do sol, é também o local perfeito para tirar uma foto dos Doze Apóstolos, formação rochosa que faz parte da Table Mountain.

A praia fica movimentada no verão e a maioria das pessoas a escolhe como destino para aproveitar o sol da estação mais quente do ano. Muitos jovens visitam esse local, especialmente aos domingos, quando ele recebe ainda mais turistas. Como o mar dessa praia é um pouco arredio, muita gente prefere ficar só na areia, mas você pode aproveitar uma piscina artificial situada no lado direito, que não oferece os mesmos riscos de um mergulho no mar.

Mas a grande vantagem de passar o dia em Camps Bay é poder contar com uma ótima estrutura pertinho da areia. Além disso, na rua à beira-mar há vários restaurantes e até um supermercado, onde é você pode comprar suprimentos. Se quiser se hospedar no bairro também é possível e é uma ótima pedida para ficar pertinho da praia. Existem diversas acomodações estilo guest house, quase todas com um visual deslumbrante para a praia.

 

5 – VISITAR O PONTO TURÍSTICO MAIS FAMOSO: TABLE MOUTAIN

Table Mountain - Cidade do Cabo

Para quem não conhece, a Table Mountain é uma das montanhas mais famosas de toda a África e uma das principais atrações de Cape Town. Inclusive, você pode avistá-la de diversos pontos da cidade, embora ela não seja uma montanha tão alta (1000 metros). Bem de cima da montanha é possível apreciar as belezas da cidade, além das praias de Cliffton e Camps Bay. E dependendo da direção do vento, o espetáculo fica por conta das nuvens que mais parecem uma cachoeira escorregando pela montanha.

 

6 – FAZER UM TOUR NO FOODIE THURSDAY

Foody Thursday - Cidade do Cabo

A melhor maneira de conhecer um lugar em viagens, com certeza é fazendo tours. E na cidade do Cabo você pode um passeio perfeito se você é do tipo de pessoa que gosta de comer e beber bem. O Foodie Thursdays é um tour incrível, que te leva para conhecer lugares fora do lugar comum na Cidade do Cabo. Primeiro você começa em um café, degustando diferentes tipos e aprendendo sobre o processo de produção, e passa por diferentes locais ao longo do dia.

O passeio também inclui visita a uma cervejaria com degustação de cervejas artesanais harmonizadas com petiscos; uma loja especializada em queijos, onde você come uma deliciosa tábua de frios harmonizada com vinho; uma chocolataria, onde você aprende o processo de produção de chocolate… e assim por diante! São diversas delícias ao longo do dia! Vale a pena mesmo, está esperando o que? Aproveite!!

 

7 – COMER NO RESTAURANTE CAFÉ CAPRICE

Caprice Cafe - Cidade do Cabo

Se você for para a praia de Camps Bay, irá ver que em uma esquina bem a sua frente está o Cafe Caprice. O restaurante é muito conhecido pelo público famoso que recebe e por oferecer entretenimento aos domingos. Sem contar que, a boa carta de drinks é mais um dos vários motivos que levam os jovens até o restaurante-bar. Mas o melhor de tudo é que, se você não estiver no clima de beber, os pratos também são bem legais e você ainda pode jantar com uma boa vista para o mar.

Pode ter certeza que o serviço é bom, embora o local seja mais indicado para comer quando não está tão cheio. Além disso, as mesas de refeições são limitadas e você pode acabar tendo que fazer sua refeição em um sofá, o que não é tão confortável. Então corre lá e garanta o seu lugar com vista para o mar!!!

 

8 – PASSEAR NOS JARDINS DE KIRSTENBOSCH

JARDINS DE KIRSTENBOSCH - Cidade do Cabo

Outra opção bem bacana de passeio, são nos jardins de Kirstenbosch. Para a nossa sorte, a Cidade do Cabo tem uma biodiversidade riquíssima. E, sem dúvida alguma, não há melhor lugar para apreciar isso do que um dos maiores jardins botânicos do mundo.

Para você ter uma noção desse paraíso, lá são mais de 7 mil espécies de plantas, sendo que muitas estão quase em extinção. O jardim botânico existe desde 1913 e é o único que fica exatamente dentro de uma zona de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se você tiver o privilégio de visitar a Cidade do Cabo durante a primavera, os jardins estarão cobertos por flores selvagens, algo definitivamente imperdível! E além disso, o anfiteatro é aberto no verão para shows de música ao ar livre. Vale muito a pena conhecer!!!

 

9 – FAZER UMA CAMINHADA NA Long Street

LONG STREET - Cidade do Vabo

Na cidade não vai faltar lugares para você conhecer fazendo uma simples caminhada. Portanto, se você quiser um passeio como esse, a Long Street é uma ótima opção, visto que é a rua mais agitada da cidade e que inclusive tem uma versão de dia e outra à noite. Ambas valem uma visita.

Na parte do dia a rua é cheia de hotéis, lojinhas, antiquários, livrarias, galeria de arte, muitas lojas de produtos naturais e até um supermercado “natural”, o Wellness Warehouse. Além disso, a maioria das construções são imóveis vitorianos restaurados, com varandas apoiadas por pilares nas calçadas e fachadas pintadas com cores fortes ou grafites. Na parte da noite, a rua se predomina pelos bares e restaurantes. Lá você encontrará de tudo: lugares fechados com poucas mesas, bares com mesas na calçada e transbordando de gente, bar com música, lugares para dançar, restaurantes de comida africana, indiana, italiana, hambúrgueres e por aí vai. Independentemente de sua escolha, a caminhada será engraçada, agitada e cheia de gente.

 

10 – EXPLORAR AS RUAS COLORIDAS DE BOO-KAAP

BOO-KAAP - Cidade do Cabo

Aqui está mais uma opção para você que adora explorar as ruas da cidade em que viaja. Bo-Kaap, localizado entre o centro da cidade, o Waterfront e a encosta do Signal Hill é um dos bairros mais antigos da cidade. Seus primeiros ocupantes foram descendentes de escravos trazidos da colônia holandesa do Sudeste Asiático, que também ficaram conhecidos como “Cape Malays” (malaios do Cabo).

Se você está curioso para apreciar a beleza do lugar, saiba que por lá você encontrará casas pintadas em cores vivas e alegres, aspecto que transformou o bairro em um dos lugares mais visitados da Cidade do Cabo. Além disso, o bairro é o berço da cultura muçulmana na cidade, sinônimo de comidas deliciosas.

 

11 – PASSEAR NO CANAL WALK

Cidade do Cabo

Para quem adora passear e fazer compras, o Canal Walk é um dos shoppings da região do Cabo. Por ser mais afastado da região turística da cidade, muitas pessoas acabam não conhecendo, mas vale a pena a visita.

Para você ter uma ideia, por lá você encontrará algumas marcas internacionais, como Nike, Puma, Rip Curl, Guess, Hugo Boss, dentre muitas outras. Entretanto, a grande maioria das lojas é de origem nacional.

Se você estiver realmente empenhado em fazer compras, não deixe de ir no Canal Walk, que valerá muito a pena. Mas se você não tiver pretensão de gastar muito, aí nesse caso indicamos o Victoria Wharf, que atende bem as necessidades e não fica tão distante do centro.

 

12 – PASSAR UMA TARDE NO V&A WATERFRONT

V&A WATERFRONT - Cidade do Cabo

O V&A Waterfront é considerada uma das áreas mais belas de Cape Town, além de ser muito frequentada por turistas e locais. O complexo é cheio de lojas, bares e restaurantes.  E além disso, por lá você também encontrará um grande shopping center, o aquário Two Oceans Aquarium, galerias de arte e espaço para eventos ao vivo. E você ainda pode curtir a noite! Portanto, pode ter certeza que se você visitar o V&A Waterfront não irá faltar opções de diversão para você. Vale a pena conhecer!!

 

13 – VISITAR O CABO DA BOA ESPERANÇA E PENÍNSULA

Peninsula e Cabo Hornet - Cidade do Cabo

Outra atração imperdível na Cidade do Cabo é o Cabo da Boa Esperança e a Península. Você lembra das aulas de história, quando os portugueses descobriram uma nova rota para a Índia, em busca de especiarias, passando pelo Cabo da Boa Esperança? Ele foi considerado por muito tempo como o ponto mais ao sul da África, e hoje é um dos locais mais visitados da Cidade do Cabo.

E se você quer muito conhecer a península, saiba que por lá você poderá visitar lugares muito legais, como a linda Chapman´s Peak Road (uma estrada com visuais incríveis), a praia Boulders (conhecida como a praia dos pinguins, onde eles vivem livres e fofos pela praia) e Hout Bay (onde você pode fazer um passeio de barco para ver a ilha das focas). E além disso, você pode ir até lá em um tour de um dia.

 

14 – VOAR DE PARAGLIDING

Paragliding - Cidade do Cabo

Para os que amam aventuras, temos outro passeio sensacional. Voar de parapente é incrível por si só, mas fazer isso em um lugar com um visual maravilhoso como a Cidade do Cabo, é com certeza a combinação perfeita para um passeio inesquecível!

O local de saída do voo varia, porém geralmente é feito a partir da Sigal Hill, pousando em Sea Point. O voo é espetacular e com uma vista panorâmica da cidade. Você não pode deixar de aproveitar esse passeio!!!

 

15 – APRENDER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO PAÍS EM ROBBEN ISLAND

ROBBE-ISLAND- Cidade do Cabo

Essa dica é principalmente para os que amam conhecer a história dos lugares que visitam. E se você tem curiosidade de conhecer a do Cabo, não pode deixar de ir no Rooben Island.

Durante três séculos, Robben Island já foi uma base militar, um hospital e uma prisão. E foi exatamente lá que Nelson Mandela passou 18 anos preso durante o regime do Apartheid. Atualmente, o lugar é um famoso ponto turístico, que atrai inúmeras pessoas que querem aprender mais sobre essa história tão marcante do país.