Afinal, quem nunca sonhou em viajar de graça? Vamos mostrar dicas para que você possa fazer diversas viagens de graça, mas para que isso se concretize é necessário um grande esforço.

De certa forma, por mais que o lugar seja perto, você precisa de dinheiro para cobrir as despesas de uma viagem. Para isso, existem soluções para diminuir os gastos e fazer com que a viagem seja viável para você.

Veja abaixo as 10 Dicas Geniais para Você Viajar de Graça:

15 Dicas Geniais para Você Viajar de Graça

1) Acumule Milhas:

Solicite um cartão de milhagem. Cada companhia aérea faz parte de um grupo de companhias aéreas. O TAM por exemplo, faz parte do Grupo One World.

Não esqueça de adicionar o número do seu cartão de milharem durante o check-in. Conforme o cartão vai se acumulando, você poderá se tornar um membro da elite que tem direito ao acesso aos lounges do aeroporto.

Se você tiver 60 mil milhas, você poderá ganhar uma passagem de graça. Você também poderá juntar as milhas com os membros da sua família.

2) Aprenda uma arte ou habilidade:

Se você possui alguma habilidade, como cozinhar, massagem, desenhar, cantar, entre outras, você pode trocar por acomodações e refeição gratuitas enquanto viaja. A habilidade mais reconhecida ultimamente tem sido a culinária.

3) Ensine idiomas:

Talvez você já tenha viajado demais ou até mesmo aprendeu vários idiomas com aulas, faça isso a seu favor. Vá viajar dando aulas dos idiomas que conhece, há locais próprios para isso, que lhe acomodará.  Clique aqui para ver a lista de países que você pode escolher para ir.

4) Explore suas raízes:

Se você tem família em outros lugares, vá visitá-los, conheça-os e conheça as suas raízes, sua cultura. Eles poderão oferecer a você lugares para dormir e fornecer informações para você sobreviver neste país.

Se você é descendente de italiano, vá para Itália e pesquise se há empresas que já fazem conexão com o Brasil.

5) Procure um lugar grátis para dormir:

Existem websites como Couchsurfing.com que as pessoas oferecem sofás de sua casa para acomodar hóspedes gratuitamente. Entre neste website cadastre-se e procure uma casa na região onde você quer se hospedar.

No primeiro momento você irá achar estranho por ser de graça, mas os donos da casa fazem isso porque gostam de compartilhar novas culturas e informações com pessoas que vieram de outros países.

6) Procure um albergue:

Quase em todos os países é possível encontrar albergues. Se você está planejando viajar para Europa, é possível encontrar albergues por 20 euros que oferecem café da manhã.

Pesquise no Google por hostels ou guesthouse. Você irá achar uma lista gigante com preços excelentes para você escolher.

7) Trabalhe de estagiário

Existem diversas agências que oferecem vagas de estágio nos países do primeiro mundo. Nos Estados Unidos, você poderá achar programa de estágio nas estações de esquis.

Visite este website e encontre empregos que disponibilizem viagens por determinado tempo, e gaste apenas com as lembranças que comprar.

8) Aprenda inglês:

O inglês é o idioma mundialmente mais falado, por tanto, saber conversar já é uma vantagem para conseguir algumas oportunidades.

Nos Estados Unidos, você poderá achar um emprego de garçonete nos restaurantes. Existem restaurantes que não requerem tanta experiência, mas é ter um pouco de inglês para poder atender os clientes.

Entre nos restaurantes e peça por emprego. É possível ganhar pelo menos 7 dólares por hora.

9) Saia da cidade:

Nem sempre a cidade nos ajuda. A cidade será boa para obter informações e planejar o que você vai fazer nos primeiros meses mas depois você poderá ir para as cidades menores que a competividade é menor.

Existem cidades universitárias, que são mais abertos para contratar jovens para trabalhar.

10) Trabalhe em Fazendas:

Esta sigla WWOOF, mais conhecida como World Wide Opportunities on Organic Farms, Oportunidades nas Fazendas Orgânicas, publicam anúncios para pessoas que querem viajar, o que eles proporcionam? Dão acomodações e em troca as pessoas ajudam nas fazendas, cuidando dos animais, entre muitas outras tarefas.