12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona

A Espanha é um vasto país de diversidade e pontos turísticos. Principalmente uma das suas cidades mais famosas, Barcelona. Com 2 milhões de habitantes, a cidade catalã é a segunda mais populosa da Espanha, perdendo apenas para a capital, Madrid.

Barcelona mostra um cenário formidável que fica localizada entre a montanha e o mar. Diferente de Madrid, a Barcelona é uma cidade moderna com cenário cultural que é considerada uma das mais cosmopolitas do mundo.

A cidade costuma receber em média 8 milhões de visitantes por ano e possui muitos pontos turísticos bem interessantes para visitação como museus, prédios, bairros históricos, parques e monumentos.

Listamos Abaixo os 12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona:

1) La Rambla

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - La Rambla

Uma ampla avenida sombreada por árvores, La Rambla é o coração de Barcelona. Também chamado de Las Ramblas, pois reúne vários trechos de ruas com nomes diversos. A avenida é muito movimentada, porém agradável de passear e sentir a cidade.

O lugar é repleto de lojas interessantes, restaurantes e edifícios. É também onde fica o famoso Mercado Boqueria com uma diversidade de frutas e comidas típicas.

 

2) La Boqueria

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - La Boqueria

Eventos

[tribe_eventos view="list"]

La Boqueria, inagurado em 1840, é o mercado mais antigo e famoso da Catalunha. Ele fica localizada na cidade velha de Barcelona, ao lado da avenida La Rambla.

Na segunda metade do século XIX, os agricultores da região vendiam seus produtos do lado de fora da muralha, na planície da boqueria para fugir das cobranças de impostos.

Mesmo que você não tiver nada para comprar, visite o mercado para ver a atmosfera e a variedade de produtos. É uma grande atração turística para experienciar os traços do passado. Horário de funcionamento é de segunda a sábado das 8 às 20:30.

 

3) Real Mosteiro de Santa María de Pedralbes

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona

O Real Mosteiro de Santa María de Pedralbes ou simplesmente Monestir de Pedralbes, como chamam os espanhóis, é um conjunto de monumentos que representam muito bem a arquitetura gótica catalã.

Fundado pela Rainha Elisenda de Montcada em 1326, o complexo dispõe de igrejas e edifícios históricos. O visitante ainda pode aproveitar o ambiente relaxante e tranquilo, e visitar o museu do mosteiro que expõe uma vasta coleção de arte medieval e religiosa.

Horário de Funcionamento:

  • Seg: Fechado
  • De Ter à Sex : 10 – 13:30
  • Sáb e Dom: 10 – 16:30

 

4) Casa Batlló

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Casa Batiló

Considerado uma das obras primas de um dos melhores e mais conhecidos arquitetos catalães, Antoni Gaudí, a Casa Batlló é um famoso edifício da cidade, reformado no século 19.

A mansão é fantástica, descrita pelos visitantes como um castelo saído de um conto de fadas surreal. É uma elegância tanto interna quanto externamente e figura na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, assim como a maioria das obras do artista.

 

5) Parque Güell

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Parque Guell

O Parque Güell é um enorme parque urbano situado no Monte Carmelo, no noroeste de Barcelona.

O espaço conta com edifícios e construções modernistas também criadas por Gaudí. Lar da tão famosa Escultura da Salamandra e de tantas outras obras de arte, objetos e fragmentos cerâmicos históricos na decoração feitas pelo próprio Antoni Gaudí.

Não devemos esquecer que o Parque Güell também possui uma vista panorâmica inesquecível da cidade.

A entrada custa 7,50 Euros e horário de funcionamento é das 8:00 à 18:30.

 

6) Camp Nou

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Camp Nou

Caso você seja um amante por futebol ou apenas esteja interessado a conhecer um pouco sobre um dos clubes mais famosos e tradicionais do mundo, o Camp Nou é o lugar certo.

Estádio oficial do FC Barcelona, durante a visitação é possível aproveitar e assistir a um dos jogos do clube e ter essa experiência única com uma das torcidas mais fanáticas do futebol.

Caso não haja jogo no dia da visitação, também é possível conferir o Museu de Futebol do FC Barcelona que figura entre as atrações mais populares da cidade, com um acervo gigantesco de camisas de antigos jogadores do Barcelona, troféus, fotos, entre outras coisas que marcaram a história do clube Blaugrana.

O Camp Nou oferece um tour pelo estádio e valor custa 25 euros. Visite o website oficial para maiores informações.

 

7) Museu Picasso

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Museu Picasso

O Museu Picasso reúne mais de 4.000 obras pertencentes a coleção permanente dos primeiros anos do artista em Barcelona, lugar onde passou a juventude com a família por volta de 1895 a 1904. Esses anos serviram para sua formação como pintor. Também foi em Barcelona onde suas primeiras obras foram exibidas pela primeira vez.

É possível encontrar seus esboços iniciais e menos conhecidos e notar seu desenvolvimento. O museu está instalado em cinco palácios medievais contíguos em La Ribera.

A entrada custa 5 euros e o horário de funcionamento é de terça feira a domingo: 9:00 – 19:00

 

8) Tibidabo

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Tibidabo

Tibidado é a montanha mais alta da Serra de Collserola com 512 metros de altura. Tibidabo oferece vistas panorâmicas em 360 graus sobre a cidade.

As maiores atrações são a parque de diversões e a Cathedral del Sagrat Cor que foi construída em 1905. Você pode chegar ao topo de funicular do tibidabo e o preço custa em torno de 7 Euros ida e volta.

 

9) Montjuïc

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona

Montjuïc é uma colina situada na zona sudoeste de Barcelona, com uma vista espetacular da cidade e que reúne várias atrações interessantes que valem a atenção do visitante, são elas:

a) Castelo de Montjuïc 

Erguido no Século 18, o Castelo de Montjuïc era um antigo forte militar que já foi palco de muitos confrontos que marcaram história na Espanha.

Demolido e reconstruído na forma que se encontra atualmente, o Castelo se tornou algo muito importante para o contexto da cidade e virou símbolo.

 

b) Poble Espanyol

Poble Espanyol é um vilarejo espanhol, construído no ano de 1929 para a Exposição Internacional de Barcelona. Ficou tão popular que após a exposição foi mantido e hoje abriga grandes shows e eventos.

c) Palau Nacional Ou Palácio Nacional em português

Palau Nacional é um enorme edifício construído no estilo neo-barroco. Hoje, abriga o Museu Nacional de arte da Catalunha (MNAC), também é lar de diversas áreas esportivas que foram construídas para os Jogos Olímpicos de 1992.

d) Fonte Mágica

Localizada abaixo do Palácio Nacional, a famosa Fonte Mágica é o que mais chama a atenção dos visitantes nas noites de Montjuïc.

Por meio de um show de luzes, música e água, transforma uma simples fonte em um grande espetáculo. Ao mesmo tempo que o Palácio é iluminado ao fundo, tornando a performance ainda mais linda aos olhos do público.

10) Casa Milà

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Casa Mila

A Casa Milà é popularmente conhecida como La Pedrera (A Pedreira), devido sua semelhança com uma pedra aberta. O edifício foi construído entre os anos de 1906 e 1910. Foi a última obra projetada por Antoni Gaudí e possui as características que o consagraram como engenheiro estrutural.

Os visitantes podem desfrutar andando pelo edifico e aproveitar uma vista sensacional no telhado onde é possível visualizar a cidade. A Casa Milà também abriga o Centro Cultural Fundació Catalunya, que costuma organizar diversos eventos interessantes durante todo o ano.

 

11) Bairro Gótico (El Gòtic)

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Bairro Gotico

É praticamente a parte gótica da cidade de Barcelona. Lá é possível encontrar muitas praças, igrejas e museus, com a arquitetura clássica do estilo. É possível também se deparar com antigas muralhas, relíquias e construções romanas.

O visitante também pode ir até o Monte Táber, lugar em que Cristóvão Colombo foi recebido pelos Reis Católicos depois da primeira viagem ao “Novo Mundo”.

 

12) Igreja La Sagrada Familia

12 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Barcelona - Igreja Sagrada Familia

A igreja inacabada de La Sagrada Familia, figura entre os pontos mais visitados, com uma média de 3 milhões de visitas anuais. É também a obra mais famosa de Antoni Gaudi, classificada como uma das principais atrações mundiais, segundo os usuários do TripAdvisor.

Os visitantes ficarão encantados com o design e todo o simbolismo religioso ao redor, o interior da igreja mede aproximadamente 90 por 60 metros de altura. O teto brilha devido aos detalhes decorativos e coloridos que permitem a luz fluir.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos bilhetes é destinado para financiar o termino da construção externa da igreja, que está prevista para 2026 junto com a comemoração do 100º aniversário da morte de Gaudí. É um ponto turístico imperdível, pois o visitante irá testemunhar uma obra histórica em sua criação.

Entrada básica é 15 euros e o horário de Funcionamento é das 9 às 18 horas. Visite o website oficial para maiores informações.