12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires

Apesar da “rivalidade” entre brasileiros e argentinos, Buenos Aires é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Não é para menos, pois o berço do tango é cativante, sedutor e repleto de agito e energia.

A cidade oferece uma cultura vasta e culinária riquíssima, um passeio divertido e histórico na capital das compras da América Latina. Além disso, Buenos Aires é considerada a cidade mais europeia do América do Sul, pelos patrimônios históricos deixados pelos ancestrais europeus.

Veja os 12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires:

1) Plaza de Mayo

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Plaza de Mayo

Situada em frente a Casa Rosada a praça é cercada de  monumentos históricos, atrações turísticas,  artesãos e apresentações culturais, o local é muito usado pelos argentinos em comemorações e protestos,  é um dos pontos históricos mais importantes da cidade.

Na praça, você pode conhecer a Catedral Metropolitana, o Banco Nación, o Cabildo histórico e o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires.

 

2) Recoleta

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Recoleta

Elegância e sofisticação definem esse bairro famoso da cidade, é perfeito para fazer uma caminhada em um dia de sol e sentar em uma cafeteria para admirar o local.

No bairro, há várias opções de passeios como a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural Recoleta, a Igreja Nuestra  Señora de Pilar, o Museu Nacional de Belas Artes, a Feira de Artesanato da Plaza Francia e o Cemitério da Recoleta onde estão enterrados vários ícones argentinos, entre eles a grande Evita Péron.

 

3) Feira de Mataderos

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Feira de Matedoros

A Feria de Mataderos acontece aos domingos no bairro de Mataderos. É uma ótima pedida para fugir dos roteiros turísticos tradicionais e celebrar as tradições gaúchas.

Você poderá ver os gaúchos e prendas dançando músicas típicas gauchescas e andinas, artesanatos, comidas fantásticas, produtos típicos, barracas com queijos e frios da cidade de Tandil, e o mais importante música de raiz de Santiago del Estero e outras regiões da Argentina.

 

4) Teatro Colón

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Teatro Colón

É a principal casa de ópera de Buenos Aires e é considerada uma das cinco melhores acústicas do mundo.

Com visitas guiadas, você pode ouvir boas histórias de bastidores, espetáculos já realizados entre outras curiosidades e de quebra ainda pegar um guia cantor que dê uma palhinha e mostre a acústica do local.

Se você deseja ver uma peça no teatro, veja o calendário dos eventos no website oficial do teatro colón.

 

5) Café Tortoni

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Café Tortoni

O tempo parece ter parado nesse local, como em uma fotografia na qual as pessoas jogam bilhar, cartas ou simplesmente tomam café com amigos.

Ele foi inaugurado em 1858, mantém a mesma estrutura e tradição até hoje, o charme do local está em cafés e chocolates quentes servidos em louças muito elegantes, com uma variedade muito grande de doces e salgados, perfeito para um passeio matinal.

 

6) Palermo

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Palermo

É um bairro nobre de Buenos Aires, possui muitas árvores em todas as ruas, é calmo e seguro, tem uma atmosfera europeia, também tem ótimas opções de restaurantes finos e cafés, o bairro tem tudo o que você pode procurar é muito bem localizado, o que permite conhecer todo o bairro a pé.

Nele, você encontra o Bosques de Palermo, o Jardim Botânico, o Planetário, o Zoológico de Buenos Aires, o Jardim Japonês e o hipódromo da cidade.

 

7) La Boca

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - La Boca

O bairro é histórico e charmoso, localizado próximo ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam pelo porto para trabalhar e suas casas eram  construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores, tradição que é mantida até hoje.

É onde está localizado o ponto turístico mais famoso e fotografado da cidade El Caminito, nele também está localizado o estádio La Bombonera do Boca Júniors que revelou Diego Maradona e o Museu de Belas Artes de La Boca.

 

8) San Telmo

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - San Telmo

San Telmo é um bairro antigo e elegante, nele você pode fazer caminhadas pelas ruazinhas tradicionais, ver as igrejas, tirar uma foto com a Mafalda, comer empanadas .

Nele, acontece a Feira de San Telmo, a mais tradicional de Buenos Aires, é famosa pela venda de antiguidades e curiosidades, é possível comprar exemplares antigos de livros e joias de prata, além de sentir a animação do povo argentino, como assistir um espetáculo de tango ao vivo.

 

9) El Zanjón de Granados

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - El Zajón de Granados

El Zanjón é uma mansão que foi construído por uma família espanhola de comerciantes de couro em 1830 no centro de San Telmo e foi abandonada com a chegada de febre amarela.

Depois do abandono, a mansão se tornou um abrigo para as famílias pobres. Depois de alguns anos o edifício caiu e ficou soterrado na terra por muitos anos.

El Zanjón foi descoberta e restaurada em 1985 pelo engenheiro argentino Jorge Eckstein e depois convertida em um museu por se tratar de um lugar com uma história importante.

Durante o tour pela casa, é possível ver os túneis interligados no subterrâneo da mansão e com histórias capaz de manter os visitantes intrigados durante o percurso.

Horário de Funcionamento: 12:00 – 15:00 (Fechado aos sábados)

 

10) Avenida 9 de julho

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Avenida Nuevo de Julio

É a principal avenida da cidade de Buenos Aires. Por sua largura, a avenida é considerada a avenida mais larga do mundo que é conectada com as principais avenidas da cidade.

Na Avenida, há um obelisco que foi erguido na Praça da República para comemorar os 400 anos de fundação da cidade e presta também uma homenagem à história da independência do país.

A praça mantém ainda o brasão das 23 províncias e da capital e recebe muitas manifestações, festas e celebrações nacionais.

 

11) Puerto Madero

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires - Puerto Madero

Puerto Madero é um dos bairros mais modernos da cidade, centro financeiro e gastronômico da capital, pode-se visitar a ponte de La Mujer, Rio da Prata e a Fragata Presidente Sarmiento.

Puerto Madero é incrível, bastante florido e com uma arquitetura que encanta, de um lado a  modernidade  e de outro o  clássico, é possível comer em bons restaurantes de carne e, após, provar o delicioso sorvete de doce de leite.

 

12) Parrillada Argentina

12 Melhores Lugares para se Visitar em Buenos Aires

Se você está na Argentina, você não pode deixar de experimentara carne argentina. Prove a parillada completa, um prato que vem em uma churrasqueira com variedade de carnes argentinas. A principal parte da carne que os Argentinos mais comem é a costela, conhecido como asado.

La Cabrera, La Brigada, Don Julio e Cabaña Las Lilas são alguns do melhores restaurantes para você saborear las parilladas deliciosas. Não esqueça de tomar um vinho local Malbec da Argentina.