16 Lugares Imperdíveis para Visitar em Madrid

Madrid, a capital da Espanha, é uma das cidades mais charmosas da Europa. Você que busca roteiros acessíveis, com boa gastronomia e muita diversão, a cidade é perfeita.

Os verões ensolarados da Espanham atraem muitos turistas que procuram férias descontraídas e relaxantes. Durante o dia, tome um café com leite na calçada, admirando as maravilhas arquitetônicas da cidade. E na noite saia para tomar um vinho da região Rioja.

Felizmente, os pontos turíscos estão um colado do outro. Palácio Real, deve ser o seu ponto de partida.  Coloquei a lista dos lugares pelo percurso que você deve visitar primeiro, qual facilitará a sua viagem.

Confira Abaixo os 16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid:

1) Palácio Real de Madrid

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Palácio Real

Construído no século 17, o palácio possui 2800 quartos e é considerado um dos maiores palácios reais da Europa. Embora a família real já não mora aqui, o Palácio é considerada a residência oficial da família real.

O palácio está aberto para os visitantes e poderá passear pelos quartos e salões de banquetes. O loca também é bastante usado para cerimônias e eventos importantes da cidade.

Preço de entrada é 11 Euros e o horário de funcionamento é de segunda a domingo 10:00 – 18:00 ( outubro a março) e 10:00 – 20:00 (Abril a Setembro).

 

2) Catedral de la Almudena

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Catedral de Almudena

Eventos

[tribe_eventos view="list"]

A Catedral de Almudena que fica localizada ao lado do Palácio Real de Madrid passou por inúmeras mudanças em sua faixada, registrando a passagem dos anos na cidade de Madrid.

Quando o capital da Espanha foi transferida de Toledo para Madrid em 1561, o rei Felipe II queria construir um catedral para sua nova capital. Os planos foram discutidos desde o século 16 para dedicar à virgem de Almudena, mas a construção só começou em 1879.

Enquanto os planos para construir a catedral estavam sendo discutidas, a catedral só foi consagrada em 1993 pelo Papa João Paulo II e continua a ser a única catedral espanhola a ter sido consagrada por um papa.

 

3) Plaza Mayor

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Plaza Mayor

A praça situada no centro da cidade é cercada de prédios antigos que dão a sensação ao visitante de estar realmente na Europa.

Repleta de restaurantes e bares, é uma ótima opção para curtir uma boa conversa e conhecer um pouco sobre a cultura local.

 

4) Puerta del Sol

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Puerta de Sol

Um dos locais mais famosos da cidade, a Puerta del Sol fica bem próxima da Plaza Mayor, sendo incluída no roteiro por praticamente todos os turistas que desejam saber mais sobre a história e cultura de Madrid.

No meio da praça você poderá ver uma estatua de urso e o medronheiro que representa a cidade de Madrid. Vale a pena conhecer.

 

5) Gran Vía

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Gran Via

Uma das ruas principais da cidade, a Gran Vía recebe inúmeros turistas todos os dias em busca de gastronomia, compras e muita diversão.

Antigamente, a via era conhecida como Broadway Madrilenha por conta da quantidade de cinemas e teatros e você poderá assistir as peças mais famosas do mundo. Visite também os edifícios famosos como Metrópolis, Edifício Telefônica, Cassino Militar e Edifício do Capitólio e o Cine Callao.

 

6) Puerta de Alcalá

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá é um enorme monumento construído por Sabatini em 1778 para celebrar a sua chegada à capital em 1759.

O portão foi feito de granito e é um belo exemplo de proporção, harmonia e elegância. O nome foi dado por estar localizado perto da estrada Alcalá de Henares.

Muitos turistas o procuram para tirar fotos tanto de dia quanto a noite, por conta da sua belíssima arquitetura.

 

7) Templo de Debod

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Templo de Debod

Situado próximo ao Palácio Real, o Templo de Debod é um templo construído em século II a.c, transportado para o Parque Cuqartel de la Montaña de Madri. O templo foi doado a Espanha pelo governo egípcio.

O templo atrai turistas de todo o mundo com sua beleza exuberante e exótica. É possível visita-lo todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras.

 

8) Thyssen-Bornemisza

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid -

Outro museu ou galeria de arte que deve ser incluido no roteiro de qualquer turista sedento de conhecimento é o Thyssen-Bornemisza. Alguns nomes encontrados no local são Bernini, Van Gogh e ainda o símbolo do cubismo Salvador Dalí.

Horário de funcionamento é de segunda a domingo das 10:00 – 19:00 e o preço custa 12 Euros.

 

9) Museo del Prado

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Museu do Prado

É museu mais conhecido e mais visitados pelos turistas. Sua coleção é composta por 8,600 pinturas e mais de 700 esculturas. Suas paredes estão alinhas com obra-primas famosas das escolas espanholas, italianos e flamengas, incluindo “Las Meninas” de Velásquez e “Terceiro de Maio de 1808” de Goya.

Reserve um tempo para visitar o museu. Pode ser que você não consiga ver tudo, se chegar tarde. A entrada para visitação pode ser gratuita dependendo do dia ou custar até 15 euros.

Horário de funcionamento é de segunda a domingo: 10:00 – 20:00.

 

10) Reina Sofia

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Reina Sofia

O hospital do século 18 foi incrivelmente remodelado e convertido em museu em 1992. Seu nome oficial é Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía.

Muitas de suas obras de arte foram transferidas do Prado e agora é considerado um tesouro de arte contemporânea e moderna. A obra mais famosa do museu é a “Guernica” e “A Mulher de Azul” de Picasso. Além do Picasso, você poderá ver as obras dos Miró e Dali que são dois dos artistas mais influentes do século XX.

Horário de Funcionamento é de 10 às 21 horas e o preço da entrada é de 10 euros. Visite o website para saber o horário exato porque alguns meses o horário de funcionamento muda.

11) Parque do Retiro

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Parque do Retiro

O Parque do Retiro, fundado em século 17, é um lugar perfeito para você aproveitar o fim da tarde para passear e fazer atividades físicas.

No coração do Parque do Retiro, encontra-se um grande lago repleto de estátuas históricas, onde as pessoas  tomam banhos de sol ou alugar barcos a remo.

É um lugar perfeito para passear no fim da tarde para tomar um ar fresco.

 

12) Plaza de Cibeles

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Plaza de Cibeles

A famosa fonte de Cibeles fica na intersecção de grandes avenidas. Construído em 1782 por Francisco Gutiérrez e Roberto Michel, a estatua na fonte retrata a deusa romana Cibeles montando uma carruagem puxada por leões.

Atrás da fonte encontra-se o Palácio de Cibeles que foi o edifício construído por Antonio Placios e Joaquín Otamendi como sede de correio espanhola que foi inagurado em 1909.

 

13) Las Ventas

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Las Ventas

Você poderá assistir de perto a tourada na “Las Ventas” que fica localizada perto da estação Ventas. Construído com azulejos pintados à mão, o estádio abriga um museu com rica história de Las Ventas.

A temporada de touradas começa em março e termina em dezembro. As touradas são realizadas nos domingos e feriados. No feriado de San Isidro (18 de maio) a tourada acontece por 20 dias consecutivos.

O preço é a partir de 5 Euros e as sessões começam às 18:00 ou 19:00. Vale a pena conferir!

 

 

14) La Latina

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - La Latina

La Latina é o bairro mais antigo de Madrid. Apesar de sua idade, a área tem uma vibe urbana moderna, que você encontrará uma rua cheio de restaurantes e bares para deliciar a culinária espanhola.

Além dos resturantes e barea, La Latina possui belas igrejas, edifícios históricos e mercado onde você poderá provar frutas dos mares à vontade.

Você que quer dar uma saidinha a noite para relaxar e tomar um vinho, La Latina é o bairro perfeito para ir.

 

15) Segovia

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid~- Segovia

Segovia, localizada a 90 Km de Madrid, é uma cidade do patrimônio mundial com monumentos únicos como o o aqueduto romano construído no A.D. 50.

O parque temático mais famoso do mundo Disneyland disse ter modelado o castelo da Bela Adormecida baseado no Alcázar de Segovia, construído no século 11 que você está vendo na imagem.

Visite o hotel Parador Hotel para provar o prato mais tradicional da cidade: o porco assado.

Para ir de ônibus, custa aproximadamente 15 euros (ida e volta). Ele normalmente parte da estação Monclair. Para reservar a passagem visite o website da La Sepulvedana

Você também pode pegar um trem para chegar na Segovia. O trem parte da estação Chamartín e o preço custa em torno de 20 euros (ida e volta). Visite o website da Renfe para reservar as passagens.

 

16) Toledo

16 Lugares Imperdíveis para se Visitar em Madrid - Toledo

Toledo é uma cidade histórica conhecida como “cidade de três culturas”, porque cristões, árabes e judeus viveram juntos durante séculos, deixando igrejas, conventos, palácios, fortalezas, sinagogas e mesquitas. A diversidade de estilos artísticos tornam a cidade em um verdadeiro museu ao ar livre, o que levou a ser declarado Patrimônio da humanidade pelo UNESCO.

As quatro torres do Alcazar, uma fortaleza construída em 1085 dominam o horizonte. Atrás das suas muralhas, há edifícios magníficos de pedras antigas e ruas de paralelepípedos que marcaram a arquiterura da era medieval. A cidade inspirou as obras-primas do famoso artista El Greco.

Se você está em Madrid, pegue um trem parte da estação Puerta de Atocha e o preço custa em torno de 20 euros (ida e volta). Visite o website da Renfe para reservar as passagens.

Você pode pegar um ônibus na estação Mendez Álvaro, o preço sai apenas 5 euros mais irá levar mais de 1 hora e meia para chegar.