15 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco

Quando você pensa em São Francisco, provavelmente lembrará do Golden Gate Bridge. Mas além desta ponte, o São Francisco é considerada a quarta maior cidade dos Estados Unidos e oferece diversas atrações, proporcionando assim aos turistas experiências unicamente incríveis!

Confira a seguir 15 lugares para se visitar em São Francisco, EUA:

1) Union Square

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Union Sqaure

A região da Union Square chama bastante a atenção especialmente de turistas que desejam encontrar um lugar diverso para fazer compras! O local conta com uma bela praça para passear e fotografar. Além disso, é possível encontrar bons lugares para a sua hospedagem e refeições, devido a grande variedade de prédios, lojas e restaurantes no local.

A concentração de lojas de rua na Union Square é realmente grande, é possível encontrar muitas lojas de grife, como da Louis Vuitton, Prada, Chanel, Hugo Boss, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Gucci, Dior, entre muitas outras. Outro ponto vantajoso para quem está em busca de lojas de departamento: é possível encontrá-las na Union Square! Algumas delas são a Nordstrom, Bloomingdale e a Macy’s.

 

2) Passeio de Cable Car

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Cable Car

Depois do Golden Gate Bridge, um passeio no cable car em São Francisco pode ser a segunda experiência mais memorável da sua viagem. Você acompanhará de perto a grande parte da cidade pelo percurso percorrido em São Francisco.

Você poderá adquirir o passe na frente do Powell Street, onde é ponto da partida do cable car, que fica na frente da estação Powell ou com o gripman que é o responsável pelo ticket no cable car. As viagens avulsas custam US$ 7 e você poderá adquirir o passe ilimitado por $17.

Powell Street fica pertinho do Union Square. O horário de funcionamento dos cable cars é de 6:00 am – 12 am

 

3) Lombard Street

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Lombard Street

A Lombard Street poderia ser uma rua comum, mas foge muito disso! A razão é que trata-se de uma ladeira em ziguezague, o que torna a experiência única para os visitantes, que aproveitam o local para tirar inúmeras fotos.  A rua é muito bem cuidada, popular e cheia de flores.

Só que nem sempre foi assim, antes era praticamente impossível transitar pela rua, tanto para os carros como para os pedestres por conta de sua inclinação. No entanto, o proprietário de grande parte dos lotes da área naquela época, Carl Henry teve a ideia das curvas. Em 1922, Clyde Healy, um engenheiro, projetou a rua, que hoje é um dos principais cartões postais da cidade.

 

4) Pier 39

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Pier 39

Por ser um complexo de atrações com lojas, restaurantes, performances de rua, entre outras, o Pier 39 é um dos pontos turísticos mais populares de São Francisco. Ele fica localizado na região de Fisherman’s Wharf, onde é possível ver e fotografar leões marinhos, apreciar vistas maravilhosas, como a da ponte Golden Gate e a ilha de Alcatraz.

Confira a seguir algumas das opções que você pode encontrar separadas por gênero:

Entretenimento: além do Aquarium of the Bay citado no tópico anterior, os visitantes podem aproveitar o cinema 7D, ir em um belo carrossel, apreciar shows de mágica, animadores ou os músicos que ficam pelo local.

Refeições: lanches, os principais locais são o Hard Rock Café, Wipeout Bar & Grill, Padaria Boudin e o Bubba Gump. No entanto, para quem quer uma experiência mais local, o Crab’s House, serve os tradicionais caranguejos gigantes de São Francisco.

Compras: para quem gosta de peças de decoração, a Image Arts pode ser uma boa opção. No local, também é possível encontrar a Lefty’s com produtos voltados para canhotos, a Solve it Puzzles para os amantes de quebra-cabeças e a Chocolate Heaven, para quem ama chocolate!

 

5) Aquarium of The Bay

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Aquarium

O Aquarium of The Bay está localizado no Pier 39 e surpreende pela diversidade, por isso, trata-se de umas atrações mais famosas da cidade! Inaugurado na década de 90, a atração proporciona que as pessoas possam andar por baixo da água, criando assim uma maior proximidade com a vida marinha, vendo pelo vidro milhares de animais marinhos, como polvos, tubarões e claro, centenas de espécies de peixes.

Ele é dividido em três partes:

  • Discover the Bay: onde estão concentrados espécies nativas de animais da Baía de São Francisco;
  • Under the Bay: o maior aquário do local com diversos túneis com animais sendo vistos por todos os lados;
  • Touch the Bay: permite que os visitantes tenham contato com diversos tipos de animais marinhos.

Você pode estar se perguntando quais são valores e de forma geral são bem acessíveis, sendo 20 dólares para adultos, 12 dólares para idosos (a partir de 65 anos) e crianças (3 a 11 anos). Ainda disso, você também encontra um combo família, para dois adultos e duas crianças por 64 dólares.

O horário de funcionamento depende da época do ano, confira a seguir:

  • Inverno: 10 às 18h;
  • Verão: diariamente das 9h às 20h;
  • Primavera e outono: segunda a quinta das 10h às 19h e sexta a domingo das 10h às 20h;
  • Período de natal: geralmente não abre.

6) Ilha da Alcatraz

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Alcatraz

Se você é fã de séries ou filmes, provavelmente já ouviu falar de Alcatraz. Se não sabe o que é isso, saiba que é uma ilha próxima da costa de São Francisco que já serviu de base militar e até o ano de 1963, teve a função de prisão federal de segurança máxima, recebendo criminosos conhecidos, como Al Capone, que foi preso no local em 1934, mas cinco anos depois foi solto por seu estado de saúde.

Atualmente, o local funciona apenas como parque nacional e recebe turistas do mundo todo. Ao entrar, o visitante recebe fones com a narração do passeio. Não se preocupe, pois tem a opção de português brasileiro! Durante a trajetória, os visitantes conhecem não só a história do local, como também visitam as celas, o que sem dúvidas, torna tudo mais emocionante.

Existem diversos pacotes que envolvem essa atração e é possível escolher dois tipos de tour, de dia ou à noite. O passeio inicia com o embarque no Píer 33 e ocorre por meio de um ferry, em que você define a data e horário de embarque no ato da compra no site da Alcatraz Cruises. O preço varia de 30 a 40 dólares, porém, existem pacotes com mais atrativos, como o de Alcatraz e Angel Island que podem chegar a 71 dólares. Caso vá com a família, não se preocupe, existem pacotes especiais para dois adultos e duas crianças por 112 dólares.

 

7) Chinatown

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Chinatown

A mais antiga Chinatown do país, é justamente a de São Francisco e se engana quem pensa que o local é apenas um centro de compras, pois é muito além disso. No bairro, você pode encontrar diversos restaurantes, lojas, templos budistas e restaurantes, unindo história e cultura para o seu passeio. Veja alguns dos restaurantes, lojas e locais religiosos que você pode encontrar por Chinatown:

Golden Gate Fortune Cokkie Factory: onde você encontra um estabelecimento que comporta a própria fábrica de biscoitos, um pequeno museu e vende biscoitos da sorte;

Hang Ah Tea Room: trata-se do restaurante chinês mais antigo de São Francisco e conta com uma autêntica culinária chinesa;

Tin How Temple: é a sua chance de visitar o templo chinês mais antigo do país (1855), que conta com uma decoração belíssima e funciona diariamente das 9h às 17h;

Chinatown Kite: nessa loja, você encontrará uma diversidade grande de roupas, lembranças e até mesmo de lanternas;

Empress of China: acredita-se que esse seja um dos melhores restaurantes do bairro e além dos preços acessíveis, oferece um cardápio diverso, que juntamente da bela decoração, proporciona uma experiência especial para os clientes.

 

8) Yerba Buena Gardens

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Yerba Buena Garden

Para quem gosta de relaxar e ao mesmo tempo ter uma bela paisagem, o parque Yerba Buena Gardens é uma boa opção, especialmente por ser moderno e charmoso. Criado no final dos anos 90, seu nome nada mais é do que uma homenagem a São Francisco, que quando fazia parte do território da Alta Califórnia, dominado pelo México até o ano de 1846, recebia esse nome.

No local, é possível encontrar o memorial Martin Luther King Jr e um museu dedicado às crianças, o Children’s Creativity Museum. Ele está localizado no centro de São Francisco e outra grande vantagem, é que está localizado perto de outros pontos turísticos do local, como o Museum of Modern Art. O funcionamento é de segunda a domingo, das 6h às 22h.

 

9) Palace of Fine Arts

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Palace of Fine Arts

Fundado em 1915, o Palace of Fine Arts, chama a atenção dos turistas especialmente por sua arquitetura e jardins surpreendentes, além de proporcionar muita tranquilidade e contato com a arte aos visitantes.

Existe a opção de visitar o local de dia e a noite, sendo que o passeio noturno ganha um toque especial pela forma que o palácio fica iluminado, principalmente pelo lago ao seu redor. Ainda é possível combinar a visita com um passeio ao Parque Presidio, que fica ao lado.

 

10) Golden Gate Bridge

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Golden Gate Bridge

Para quem gosta de séries e filmes, a Ponte Golden Gate já deve soar familiar. A Golden Gate Bridge liga São Francisco a Sausalito, na região metropolitana da cidade e é uma das principais atrações turísticas por tamanha beleza, contando com torres que chegam a 227 metros de altura.

Atravessar a pé pode ser cansativo por causa dos 2,7 quilômetros da ponte, mas vale a pena pela bela paisagem. Além disso, também é possível ir por big bug ou fazer um tour guiado de bicicleta, fica ao seu critério!

 

11) AT&T Park

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - At&T Park

Já que você está em São Francisco, aproveite para assistir um jogo do São Francisco Giants, o time de baseball local, no AT&T Park.

AT&T Park foi fundado em 2000 e atraiu mais de 50 milhões de visitantes. Para assistir um jogo de baseball, visite o website oficial do Giants. Os ingressos variam de 8 Dólares a 199 Dólares durante a temporada normal.

O estádio do Giants fica localizada em South Beach, São Francisco. Você poderá chegar pelo transporte público.

  • Linhas do muni: J,KT, N & S | Estação mais próxima: King St & 2nd St
  • 24 Minutos do Ferry Building (2 Km)

 

12) Ferry Building Marketplace

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Ferry Building Marketplace

Aqueles que apreciam uma bela experiência gastronômica, Ferry Building Marketplace representa o São Francisco. Este mercado de dois andares concentra uma grande variedade de restaurantes e barraquinhas de comidas para você se deliciar.

Algumas lojas oferecem amostras grátis para você experimentar. Não deixe de provar os vinhos, queijos e petiscos. Compre de presente o café Blue Bottle, um dos mais famosos de São Francisco.

Para chegar é só descer na estação embarcadero do Metro/Bart. Para aqueles que estão vindo do Pier 39, é só pegar o ônibus linha F na frente do Market Place.

 

13) Twin Peaks

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Twin Peaks

Se você quiser apreciar a vista maravilhosa de São Francisco, é o Twin Peaks que você precisa visitar. No topo de Twin Peaks é possível apreciar uma vista panorâmica de São Francisco em 360 graus.

Twin Peaks foi nomeado no século 19 e foi usado pelo povo nativo Ohlone como o ponto de vigilância para se proteger dos ataques do inimigo. Além de apreciar a paisagem, você sentirá o ar da natureza.

Quando for visitar, verifique a clima. É recomendado que não vá durante a neblina. É possível ir de ônibus (37 Corbett MUNI). Para quem está indo de ou carro, há um estacionamento grátis no topo de Twin Peaks e é tranquilo para estacionar.

 

14) Golden Gate Park

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - Golden Gate Park

Quando você tiver tempo, dedique pelo menos algumas horas para passear no Golden Gate Park, um parque gigante repleto de natureza. Meio afastado das atrações turísticas de São Francisco, o parque oferece atrações como a California Academy of Science, lago com peixes gigantescas, conservatório de flores, planetário, jardim botânico e jardin japônes.

Para chegar de ônibus do downtown São Francisco, pegue o ônibus 5 Fulton ou 21 Hayes. Se você quiser pegar metrô, é preciso pegar N Judah na estação Civic Center. Pergunte por MUNI Metro faregates.  Depois de pegar o metrô, desça no Cole street e caminhe no sentido Haight e você verá um Mc Donald.

Se você tem carro, vá pro lado de Northern Fulton e você encontrará um monte de estacionamentos, enquanto o Lincoln na parte baixo do parque você também encontrará vagas para estacionar.

 

15) California Academy of Sciences

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar em São Francisco - California Academy of Sciences

A Academia de Ciências da California é um dos tesouros mais espetaculdades de São Francisco. A estrutura foi desenhado pelo arquiteto Renzo Piano com conceito de biodiversidade e arquitetura verde que impressiona qualquer um.

O museu consiste de planetário, floresta tropical de três andares, telhado coberto de plantas e o local coberto de verde. Você terá que fazer uma programação para ver tudo o que este museu aparece.

Recomendo que você siga pela esquerda até chegar o recife de coral de Filipinas, depois siga ao pântano para ver o Claude, o famoso jacaré albino.

Atravessando a Africa, você verá os pinguins. Pegue um elevador até o teto vivo, depois volte para o piso principal e entre na fila para ver as florestas do mundo, onde você verá as borboletas voando. No fim, você verá as flores amazônicas, onde você pode explorar as exposições de aquários.

Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 9:30 – 17:00 e domingos 11:00 – 17:00. Preço da entrada é US$ 34,95 para adultos e jovens de 12-17 anos é US$ 29.95 e crianças de 4-11 anos US$ 24.95