Main - Chicago

A terceira maior população da cidade dos Estados Unidos, com quase três milhões de habitantes, se tornou um dos destinos mais escolhidos por viajantes do mundo todo, e será o tema do artigo de hoje. Sim, estamos falando de Chicago.

Fundada no ano de 1833, Chicago se destaca por ser um dos maiores polos industriais na área de telecomunicações, infraestrutura e transporte. E o lugar é cheio de atrações belas para os turistas. Para você ter uma ideia, só no ano de 2017, quase 55 milhões de turistas e nacionais fizeram uma visita na cidade. E se você também está planejando conhecer esse lugar incrível, a seguir daremos 10 dicas dos lugares mais indicados para se conhecer por lá. Tem passeio para todos os gostos, inclusive para quem quer poupar uma graninha e mesmo assim garantir a diversão.

Confira Abaixo os 10 Lugares Imperdíveis para Visitar em Chicago:

1- Navy Pier

Navy Pier - chicago

Para quem gosta de diversão, vai adorar o complexo Navy Pier, que é repleto de vários restaurantes, parques, lojas e museus para você aproveitar seu passeio de todas as formas possíveis. Sem contar que toda essa beleza é cercada por um lago chamado Michigan, que completa ainda mais esse cenário espetacular da cidade. E claro, se você der uma passadinha por lá não pode deixar de passear na roda gigante, para ter uma visão privilegiada de toda a Chicago e além disso, aproveite para provar a pipoca mais famosa do planeta: a Garret Popcorn.

 

2- Grant Park e Buckingham Fountain

Fountain - Chicago

A natureza continua sendo uma das mais belas opções baratas para quem adora passear ao ar livre, e o que não falta em Chicago são parques. Se você passar pelo Lago Michigan, entre ele e os prédios de South Michigan Avenue, você irá encontrar o Grant Park, uma área verde enorme, que possui um chafariz Gigante chamado de Buckingham Fountain, que é a maior atração do lugar, chegando até a 45 metros de águas sendo jorradas. As apresentações ocorrem de Abril a Outubro das 8h às 23h com início a cada 20 minutos.

 

3- Casa De Frank Lloyd Wright

casas- chicago

Oak Park é o bairro onde se localiza estúdio de trabalho e residência de um arquiteto americano famoso chamado Frank, que aproveitou a região para deixar sua marca como profissional apaixonado pela área. Quem passar por lá, poderá se ludibriar com as casas projetadas pelo arquiteto, que inclusive são lindíssimas. E se você quiser visitar o local em que ele viveu, é possível, visto que a casa sempre está aberta ao público para visitação. E a organização é tão grande, que se você desejar agendar a sua visita. Acesse o site aqui para conferir os tours e preços.

 

4- Willis Tower

Willys - Chicago

Ir para Chicago e não visitar a Willis Tower seria, sem dúvida, um grande desperdício. São exatamente cento e dez andares com um dos elevadores mais ágeis do planeta, e ainda tem mais: o Skydeck é totalmente de vidro, então dá para imaginar a sensação incrível que deve ser passar por ele não é mesmo? Medo é um sentimento comum para quem vista o lugar.

 

5- Artes Na Rua

Wabash - Chicago

Um passeio super interessante e tranquilo para quem está visitando Chicago são as artes na rua. Os bairros South Loop, Milwaukee e Pilsen são famosos por seus diversos murais e fachadas de prédio pintados que surgiram por movimentos diferentes. Há também mais de 500 obras de arte espalhadas pelas instalações públicas como estação de metrô, departamento policial e bibliotecas. Separe um dia inteiro para visitar os três bairros e as obras de arte pela cidade. Não esqueça de usar um calçado confortável e tire bastante fotos! Veja este guia de alguns murais na rua aqui.

 

6- Garfield Park Conservatory

garfield - chicago

Completando cerca de 110 anos de inauguração, a estufa Garfield Park Conservatory, é um dos locais mais bonitos e românticos para se apreciar em Chicago. Com inúmeros jardins, ao passar por lá, você consegue sentir um ambiente de floresta temática, que exala muita calma, paz e tranquilidade. Portanto, se você gosta de passeios mais ambientais e naturais, não perca a chance de conhecer essa estufa, que faz tanto sucesso pela região.

 

7- Chicago Water Tower e Magnificent Mile

Torre - Chicago

Quem aprecia história irá adorar conhecer a Water Tower. Em primeira instância, a torre teve sua construção objetivando apenas o bombeamento de água. Contudo, no ano de 1871, ocorreu um enorme incêndio na cidade, e esse prédio foi um dos únicos que se manteve intacto. Atualmente, a torre funciona como galeria de obras de arte e como fonte de informação para aqueles que a visitam. Além disso, você deve conhecer também a Magnificent Mile, que fica situada na Avenida Michigan e é muito famosa por ser um distrito composto por lojas variadas, restaurantes e hotéis de luxo, disponíveis para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

 

8- Lincoln Zoo e Lincoln Park Conservatory

zoo - Chicago

Um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos fica exatamente em Chicago: O Lincoln Zoo. Além de ser gratuito, o Zoo tem mais de mil e duzentos animais disponíveis para visitação. Para as crianças se divertirem ainda mais, lá tem carrossel e trenzinho, entretanto você irá precisar desembolsar uma graninha para agradá-las nesse caso, mas vale a pena, não é mesmo? E se você quiser deixar o seu passeio ainda mais divertido, bem do lado do zoológico está o Park Conservatory, uma estufa com várias plantas e flores disponíveis para visitação e, adivinhe: também é grátis. Aproveite!

 

9- Praias

praias - chicago

Para quem não abre mão da tranquilidade do mar, pode ficar sossegado que pela cidade existem muitas praias bonitas que agradam a todos que por ali passeiam. Embora não seja o ponto turístico mais procurado por Chicago, para quem visita o local pelo verão, vale a pena conhecer sua parte mais tropical. Por lá estão disponíveis quadras de vôlei, muita areia e um arranha-céus de deixar você de boca aberta. Na dúvida de qual escolher, vá para a praia da North Avenue ou para a Oak street, que além de serem mais populares, você pode fazer o aluguel de bicicletas e passear pelo lugar para apreciar a paisagem natural da região.

 

10- The Bean e Millenium Park

bean - chicago

A última dica de passeio incrível para quem pretende visitar a linda Chicago, é mais um passeio ao ar livre no Millenium Park, que completa quatorze anos de inauguração. É por lá que você encontrará um dos símbolos mais famosos da cidade, conhecido popularmente como The bean, pois apresenta um formato parecido com um feijão. O nome oficial da escultura é Cloud Gate, e sua beleza, que reflete os céus e os prédios da cidade, são feitas de aço puro. Além disso, o parque apresenta programações variadas durante todo o ano. Vale muito apenas visitá-lo. Aproveite a viagem e se divirta!