Main - Dublin

Dublin, a capital da Irlanda, é um dos principais destinos do país. A capital possui uma cultura vibrante e cheio de história para contar. Por ser uma das cidades mais antigas do país, suas tradições e espírito jovem acompanham os visitantes desde o primeiro momento da viagem.

Aqui você encontrará de tudo. Pubs, museus, parques, arquiteturas gregorianas, modernas e históricas, teatros farão com que a sua visita seja perfeita.

Confira Abaixo os 15 Pontos Imperdíveis para se Conhecer em Dublin:

1- Guinness Store House

Guinness - Dublin

A casa oficial da cerveja Guinnes fica em um edifício impressionante em formato de um copo de cerveja de sete andares. Lá você vai conhecer toda a história da Guiness disposta nos andares e, claro, tomar um copo bem gelado da cerveja.

A fábrica traz a história de uma das mais emblemáticas cervejas e, ainda, irá mostrar todas as fases de desenvolvimento e evolução de um dos grandes orgulhos irlandeses.

Um ponto que atrai muitos os visitantes é o Gravity Bar, um ótimo lugar para passar o tempo e curtir uma ótima cerveja.

 

2-  Kilmainham Gaol

Gaol - Dublin

Eventos

[tribe_eventos view="list"]

O museu Kilmainham Gaol conta parte da história e da arte irlandesa, é um lugar que merece ser visitado. O museu é uma antiga prisão onde centenas de homens foram executados na batalha de Easter, em 1916, e muitos outros ficaram presos.

O lugar conta com duas alas diferentes, mostrando os conceitos da reabilitação de cada época e o museu está abrigado no primeiro andar, onde ficam itens como cartas de prisioneiros, fotos e outros objetos. O museu é um marco histórico irlandês.

 

3- St Stephen’s Green

O St Stephen’s Green é um parque público tranquilo e seguro, ótimo para passeios, para alimentar animais, como patos, cisnes e gaivotas, para fazer piquenique, ler um livro, tirar um cochilo, enfim, ótimo para ter um dia relaxado e tranquilo. O St Stephen’s Green mantém o estilo da época vitoriana e é um deleite para os olhos durante todo o ano. Durante todo o verão, é possível encontrar diversas bandas e muita música pelo local.

O parque fica próximo ao coração de Dublin, é cercado por muitos prédios, lojas e restaurantes.

 

4- Trinity College Dublin

Tri - Dublin

A universidade Trinity College Dublin conta com belíssimos prédios, é um espaço incrível. O colégio foi fundado pela Rainha Isabel, rainha da Inglaterra em 1592, e possui uma construção típica europeia e muito inspiradora. A incrível estrutura, os prédios antigos e os modernos chamam muito a atenção dos visitantes.

Foi na impressionante biblioteca da faculdade que os filmes de “Harry Potter” se inspiraram. Com 19.000 metros quadrados, o Trinity fica localizado em College Green, uma praça de Dublin.

 

5- Phoenix Park

phoenix - Dublin

Duas vezes maior que o Central Park, o Phoenix Park é o maior parque urbano da Europa. O parque foi inaugurado em 1662 e hoje possui 700 hectares que abrigam muitas belezas naturais, lar de mais de 300 cervos, do Zoológico de Dublin e até da residência do presidente da Irlanda.

Normalmente, os frequentadores do parque são pessoas que gostam de passear ao ar livre, passear com cachorros, pessoas fazendo piquenique, corredores e aqueles que apenas querem um dia de descanso. Além disso, o parque também é muito conhecido por ser ponto de encontro de jogadores de um típico esporte, o hurling, e também cricket e futebol.

 

6- National Gallery of Ireland

National Gallery Irlanda

A National Gallery of Ireland, localizada na Merrion Square West, é uma exposição permanente e gratuita que atrai diversos turistas apaixonados por arte e história.

A coleção da galeria conta com 2.500 pinturas e aproximadamente 10.000 obras de diferentes formas, gravuras, ilustrações e esculturas.

A galeria se tornou oficialmente aberta ao público em 1864, com apenas 112 pinturas, e hoje é uma das galerias mais cheias de cultura, com uma excepcional arte europeia ocidental, com obras medievais e até contemporâneas.

 

7- Temple Bar

temple - dublin

As ruas estreitas e empedradas trazem o charme de Temple Bar, uma área que preservou o estivo medieval que está situada no centro de Dublin, na margem do Rio Liffey.

O Temple Bar foi criado em 1840 é conhecido como o bairro cultural de Dublin e ainda possui uma vida noturna muito atrativa para os turistas, com muitas boates e restaurantes.

 

8- Dublin Castle

castelo - Dublin

O Castelo de Dublin fica localizado na cidade ao lado do River Liffey e da Dame Street, proximo ao Trinity Collete.

O castelo abriga um museu com um acervo de obras orientais incrível e o passeio para conhece-lo é gratuito e poder ser guiados ou livres.

O Dublin Castle passou cerca de 700 anos servido como fortaleza, prisão e até casa do tesouro e da justiça, além de sede de administração inglesa. Hoje, o lugar é uma ótima opção para visitação, pois conta com muita história e arte.

 

9- Croke Park

Croque - Dublin

Para os apaixonados por futebol gaélico, a visita ao Crock Park, que está entre os quatro maiores estádios da Europa, com capacidade para cerda de 82.000 pessoas.

Localizado entre Drumcondra e Ballybough, o Crock Park é como um centro da vida desportiva irlandesa por mais de 100 anos.

 

10- Saint Patrick’s Cathedral – Catedral de São Patrício

S patrick - Dublin

Conhecida por ser a maior igreja da Irlanda, a Saint Patrick’s Cathedral foi construída no final do século 12. A catedral fica próxima ao centro da cidade e é um lugar ótimo para conhecer.

A igreja que antes era construída de madeira, hoje possui uma estrutura incrível, com decorações vistosas, muitos detalhes e estátuas.

 

11- Powerscourt House & Garden

Powerscourt Irlanda

Cenário de várias produções cinematográficas, o Powercourt House & Gardens possui uma arquitetura inspirada nos templos gregos e romanos. O local já foi considerado a maior mansão do mundo.

Por ter sofrido com incêndios a casa não voltou a ter a mesma estrutura e, por isso, não é possível andar pelos cômodos. O local funciona como base para as lojas Avoca e Global Village com decorações, roupas e acessórios, além de possuir um café ótimo para os visitantes.

O jardim da casa possui muitos tipos de flores, estátuas, torres e fontes, enfim, um lindo lugar para passeios.

 

12- National Museum of Ireland – Museu de História Natural da Irlanda

National Museum Ireland

Conhecido como Dead Zoo e como um dos lugares mais legais de Dublin, o museu conta com uma grande variedade de bichos empalhados e esqueletos que trazem e demonstram a incrível fauna irlandesa.

Além disso, é possível visitar corpos de suspeitos de assassinatos com mais de 3 mil anos e que continuam preservados pelos solos irlandesas. No museu você pode aprender muito sobre a história irlandesa e ainda se surpreender muito.

 

13- Christ Church – Catedral da Santíssima Trindade

catedral crista - Dublin

Popularmente conhecida como Christ Church, a igreja de Cristo, é uma das duas catedrais medievais da cidade e, também, duas das catedrais protestantes. A catedral foi restaurada entre 1871 e 1878 e seu estilo acabou se tornando um pouco mais neogótico.

Ela é um dos templos mais importantes de Dublin e todas as religiões são bem-vindas para apreciar a estrutura e um ambiente que vai trazer muita tranquilidade.

 

14- Old Jameson Distillery

Old - Dublin

Além da Irlanda ser a terra da cerveja Guiness, ela ainda é lar de uma bebida mundialmente conhecida e apreciada: o whiskey Jameson.

Na cidade é possível visitar a antiga destilaria da marca e aprender com as explicações interessantes e até divertidas a respeito da história do desenvolvimento da marca.

Atualmente, o lugar é um museu, bar e restaurante para os apaixonados por bebida e por lugares diferentes é um lugar incrível.

 

15- Há’Penny Bridge

Ha'Penny - Dublin

A cidade é divida entre dois lados, norte e sul, e a ponte que conecta os dois lados é uma das mais conhecidas da capital da Irlanda a Há’Penny Bridge.

A ponte foi dedicada somente para pedestre quando foi contruida, no ano de 1816.

O preço do pedágio deu origem ao nome da ponte half a penny, mas hoje o preço é um pouco mais elevado. Algumas pessoas a conhecem como a “ponte branquinha”, formando um arco e uma das mais belas vistas do Rio Liffey, em qualquer período do dia.