A Índia indiscutivelmente é um dos lugares mais incríveis do planeta. O país tem a segunda maior população do mundo, é o sétimo maior país do mundo, sua capital é Nova Deli e a moeda é a rúpia indiana. Prepare-se para despertar todos os sentidos, é uma experiência além do físico é um lugar que supera as expectativas.

Há algumas curiosidades importantes para saber: as religiões mais praticadas são o Hinduísmo, Islã, Cristianismo, Jainismo, Sikhismo e Budismo. Os seis maiores estados são: Mumbai, Délhi, Bangalore, Hyderabad, Ahmedabad e Chennai. O fuso horário é de + 9 horas com relação ao horário de Brasília. Lembre-se, a viagem só será completa se começar com o respeito a cultura e tradições, viajar para a Índia requer uma mente aberta e cuidado redobrado no caso das mulheres.

Confira os 14 Lugares para se visitar na Índia

Colorida, exótica, iluminada e movimentada, assim é a Índia, com uma cultura capaz de despertar todos os sentidos, a Índia é um país de experiências intensas, pessoas divertidas e rituais surreais.

1- Taj Mahal (Agra)

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia - Taj Mahal

Sem dúvida a maior declaração de amor do mundo, o Taj Mahal tem uma história triste, mas ao mesmo tempo linda. Por um longo período o reinado do monarca Shah Jahan foi de muita prosperidade, dentre as várias esposas sua predileta era Aryumand Banu Begam, que após o casamento passou a ser chamada por Mumtaz Mahal, “a eleita do palácio”, mas durante o parto de seu décimo quarto filho, a rainha não resistiu e morreu, ao longo de 2 anos após sua morte, não houve manifestações de alegrias, nem festas nem comemorações por todo o reino, o rei desolado ordenou que fosse construído um monumento sem igual que deveria abrigar o corpo de sua amada, para que o mundo não fosse nunca capaz de esquecer o enorme amor que sentia por ela.

Construído em Agra o Taj Mahal reúne as maiores riquezas do mundo, mármore fino e branco das pedreiras locais, Jade e cristal da China, Turquesa do Tibet, Lapis Lazulis do Afeganistão, Ágatas do Yemen, Safiras do Ceilão, Ametistas da Pérsia, Corais da Arábia Saudita, Quartzo dos Himalaias, Ambar do Oceano Índico.

Após quase quatro séculos, milhões de visitantes continuam a se encantar com sua magnitude, é  um lugar incrível, de beleza indescritível e de detalhes que surpreendem a cada olhar, os jardins, o espelho d’água e o clima transformam a visita em uma experiência única. O Taj Mahal, será para todo o sempre um lágrima solitária no tempo.

 

2- Rio Ganges (Varanasi)

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia - Rio Ganges, Varanasi

Varanasi é o lugar mais sagrado para o Hinduísmo requer que você peça licença para Shiva quando chegar. Há santuários e altares para as centenas de deuses, com escadarias para o fantástico Rio Ganges. Vá logo pela manhã e acompanhe a força do local, vá nos plurais bazares que vendem sedas e artigos de alto padrão.

Em Varanasi se localiza, o rio Ganges ou Benares como também é chamado. É um dos rios mais importantes e emblemáticos da Índia. Muitas cidades se desenvolveram às suas margens e ele tem grande importância para os indianos, tanto na religião, quanto na alimentação. É o rio mais sagrado para os praticantes do hinduísmo, que veneram a Deusa Shiva e Ganga, por isso é considerado uma divindade. Nele, é possível participar do Ritual do Fogo, uma celebração para agradecer mais um dia vivido.

Em suas margens você verá grupos de mulheres lavando roupas, crianças nadando e brincando, hindus vestidos com trapos tomando banho para se purificar, fogueiras feitas de cadáveres em rituais de cremação e purificação, tudo no mesmo lugar! Um passeio exótico e com experiências marcantes.

 

3- Cavernas de Ajanta e Ellora (Aurangabad)

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia Caverna de Ajanta e Elora

As cavernas de Ajanta são esculpidas em pedra numa encosta ao norte de Maharashtra, com pinturas rupestres de inspiração budista as cavernas são um testemunho sem interrupção da história religiosa do budismo, são simplesmente inspiradoras, palavras não podem descrever como elas são magníficas.

Já as cavernas de Ellora foram escavadas lado a lado, ao longo de dois quilômetros de montanhas, elas reúnem as três principais religiões do país por meio de 12 grutas budistas, 17 hinduístas e 5 jainistas.  A atração principal do lugar é o templo Kailash, uma grande construção de basalto sólido que forma um complexo espetacular com salas de colunatas, galerias, esculturas, obeliscos e santuários.

 

4- Templo Dourado

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia - Templo Dourado

O Templo de Ouro, fundado em 1577 pelo Guru Ram Das, atrai peregrinos do mundo todo e parece ascender à noite, com sua imponente cúpula de ouro.

Localizado no coração de Punjab, o Templo Dourado de Amritsar é um monumento profundamente sagrado para o Sikh, os visitantes são bem-vindos, tem uma linda passarela de mosaicos que passa sobre a água até o centro do complexo, as paredes são laminadas de ouro, as cúpulas são de bronze e mármore decorativo com estampas compõem a visão de puro luxo, á noite o complexo é todo iluminado por dentro e por fora, e você pode  participar da veneração do livro sagrado da religião Sikh.

 

5- Udaipur

Udaipur - Índia

Udaipur é considerada a cidade mais romântica da Índia, famosa por seus lagos e palácios ela é a cidade mais organizada, rica, “chique” e charmosa, conhecida como “Veneza do Oriente”.

O lugar mais famoso para visitar é o Lago Pichola, que é rodeado pelo City Palace e por vários hotéis de luxo, ao meio, “flutua” o Lake Palace que era usado como palácio de verão do Maharaja Jagat Singhe que hoje é um hotel luxuosíssimo.

A cidade fica em um vale, então as montanhas em volta também são espetaculares, visita obrigatória para mergulhar no esplendor real da Índia. Para uma Lua de Mel fora do clichê é uma boa pedida.

 

6- The Red Fort (Nova Deli)

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia - Red Fort

Uma das principais atrações da então chamada velha cidade. É um conjunto de fortificações construído nos moldes das grandes arquiteturas indianas do Século XVII, ele foi composto por 11 monumentais construções, todos compostos por edificações compartilhadas.

Do mesmo construtor do Taj Mahal, o templo escolhido pelo rei Shah Jahan, e consultado por renomados astrólogos da época para começar a obra, que se iniciou em uma sexta-feira à noite, do dia 12 de maio de 1639, dia do então início das celebrações e, demorou cerca de 9 anos até sua conclusão.

Por mais de 200 anos foi residência de imperadores.

Composto de pedras em tom avermelhado, contrasta com o local em sua grandeza, arquitetura majestosa e durante o pôr do sol, mostra sua imponência que atravessou séculos.

 

7- Mecca Masjid (Hyderabad)

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia - Mecca

Construída em 1694, a mesquita Mecca Masjid é considerada uma das mais antigas mesquitas de Hyderabad.

Conta a história de que o imperador Muhammad Quli Qutb Shah encomendou tijolos para serem feitos do solo sagrado de Meca, local sagrado para os Islâmicos.

As três fachadas foram produzidas de uma única pedra de granito que demorou 5 anos para ser extraída e custou esforço de mais de 8 mil trabalhadores.

Na beira da lagoa há dois bancos de pedra e laje, quem se senta neles, de acordo com a lenda, volta a se sentar neles.

A entrada é livre de segunda a sábado das 4h até 21h30.

 

8- Kerala Backwaters

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia - Kerala Backwaters

Kerala e Tamil Nadu são dois lugares indispensáveis de se visitar na Índia.

São uma cadeia de lagoas e lagunas de água doce, onde canais fazem a ligação com a água salgada do mar. Ligados uns com os outros, formam um ecossistema que deve ser visto e vivenciado.

Nesse local, existe uma das principais atrações para os turistas. Os kettuvallams, que são as famosas casas flutuantes. Contrastando Mumbai e Nova Deli, pois é mais tranquilo e foge do clichê.

Aproveite para fazer a incrível massagem ayurvédica e saia renovada(o). Você realmente vai se surpreender!

 

9- Amer Fort (Jaipur)

Amer Fort, Jaipur - Índia

É um forte localizado na cidade de Amer, no Rajastão, Índia.

O forte está localizado em cima de uma colina às margens do lago Maota, é uma das principais atrações da cidade.

É historicamente conhecido pelos seus elementos hindus, com grandes muralhas e diversos portões, com caminhos largos de paralelepípedo.

Uma boa pedida para aqueles que procuram um pouco de história e cultura.

 

10- Mehrangarh Fort (Jodhpur)

Mehrangarh Fort, Jodhpur - Índia

É um espetáculo de visão!

O Forte de Mehrangarh é um monumento que fica localizado na cidade de Jodpur.

Construído no Século XV, está a 125 metros acima da cidade, com imensas paredes imponentes e grossas é um dos maiores fortes do país.

Dentro de suas dependências, existe o museu do forte de Mehrangarh que é um dos museus mais bem conservados da Índia. 

Exibe vestimentas, objetos da época, e além disso, você pode curtir um incrível pôr do sol, após conhecer internamente essa estrutura fascinante.

 

11- Praias da Goa

15 Lugares Maravilhosos para Visitar na Índia - Praias da Goa

Se você quer fugir do clichê grandes cidades, aqui é um dos melhores locais para se conhecer na Índia. Você que está acostumado a um lugar tropical, aqui é o lugar para se visitar.

Hoje, esse local é um grande polo turístico, devido as suas praias de beleza exuberante, água quente e qua ainda mantem resquícios de arquitetura ocidental, mais especificadamente portuguesa.

Alguns habitantes de mais idade, ainda conservam o idioma português, e nesse ambiente exótico, o diferencial vem pela beleza de sua costa, quase que sempre ensolarada.

Se você procura algo mais relaxante e quer fugir do caos dos grandes centro indianos, Goa é um local relativamente calmo, com cozinha típica indiana, mesas e recintos calmos.

Alguns nativos abordam turistas apenas para levar uma foto para casa, mas nada que atrapalhe ao ambiente de calmaria dessa maravilhosa praia.

Em altas temporadas, o clima é de descontração e festividades, com milhares de turistas e barraquinhas de comida e lembrancinhas por toda a orla.

Já em temporadas mais calmas, Goa, vira um paraíso praticamente particular.

 

12- Hampi

Hampi - Índia

Hampi é também conhecido como Grupo de Monumentos em Hampi, está localizado no centro-oeste da India, são ruínas de uma cidade muito próspera de séculos passados.

Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1986. A paisagem é incrível em Hampi. Rochas gigantescas de granito imponentes junto ao horizonte, convidam você a uma visitação para aqueles que gostam de história e cultura.

São diversas ruínas de palácios, fortes abandonados, mesquitas de épocas passadas e diversas outras construções.

Ao lado, o verde dos arrozais, palmeiras e bananeiras, dão um toque especial nesta mescla de cores.

O local ainda continua ser o mais importante para os peregrinos hindus, com o templo de Virupaksha, construído em 1442 e com cinquenta metros de altura é para onde rumam os devotos.

O templo é dedicado a Virupaksha, uma reencarnação de Shiva, um dos deuses hindus. No local, recebendo carinhosamente aos turistas, um elefante patriarca chamado Lakshmi, que além de abençoar aos peregrinos, agracia a todos em troco de algumas moedinhas  e finaliza sua apresentação tomando um de seus famosos e banhos diários.

 

13- Mysore Palace

Mysore Palace - Índia

O Palácio Mysore, também conhecido como Palácio Ambavilas, ainda tem como sua característica, ser um palácio com utilidades reais.

É oficialmente residência real em Mysore, uma cidade no sul do estado Indiano de Karnatak que é conhecida como cidade dos Palácios.

Esse monumento, ainda hoje, é um dos locais mais visitados pelos turistas e mais famosos da Índia, perdendo apenas para o Taj Mahal.

 

14- Mahabodhi Temple (Bodhgaya)

Mahabodh - Índia

O Mahabodhi Temple é um famoso templo budista localizado em Bodhgaya.

Segundo a religião budista, acredita-se que foi onde Siddharta Gautama, ou Buda, como conhecemos, atingiu a sua Iluminação junto a figueira sagrada.

 

 

Confira abaixo as 7 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Viajar a Índia:

7 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Viajar a Índia:

1) Mulheres na Índia

De acordo com a tradições e costumes, em certas ocasiões, principalmente em lugares religiosos os ombros e pernas devem estar cobertos.

Não há uma lei que determine a vestimenta, entretanto, é desrespeitoso usar vestimentas que são consideradas muito sexys. Devem ser evitadas roupas como: regatas, camisetas sem mangas, calça jeans, calça legging e no caso do uso de camisetas um lenço deve estar por cima.

2) Idioma

Aproveitar a Índia é quase impossível sem um inglês básico. Mas não se preocupe com sotaques ou termos formais, em diversas regiões dificilmente o inglês é fluente. As línguas locais são hindi e inglês.

3) Hospedagem

Hotéis de 2 a 3 estrelas, bem localizados e avaliados praticam valores de R$30 a R$60 a diária.

Já hotéis de 4 a 5 estrelas os valores são de R$100 a R$200 a diária. Descarte a opção de se hospedar em hostel, dê preferência a hotéis com funcionários que fale inglês.

4) Higiene

Opte por não beber água da torneira e comer carne que não tenha sido frita ou muito bem cozida. A água encanada deve ser utilizada somente para tomar banho, sem engolir. Para escovar os dentes utilize água mineral lacrada. Na Índia, a água da torneira não é filtrada, portanto tome muito cuidado.

5) Aluguel de carro

Alugar carro pode ser uma furada. O trânsito nas cidades é bastante intenso. Prefira um tuk-tuk, são compactos e conseguem driblar ao máximo o trânsito e não deixe de dar gorjetas. Para distâncias longas, pegue um trem. Os preços são bem acessíveis.

6) Lugares e utilidades

Algumas atitudes devem ser tomadas como: não deixar correntes, celulares, joias, cartões, entre outros à vista. Os golpes são muito comuns, portanto, prefira levar trocados, tanto para segurança quanto para gorjetas.

Sugerimos Deli como um bom lugar para fazer boas compras, praticar yoga em Rishikesh, lugar belíssimo para tirar ótimas fotos em Manali e Udaipur, apreciar a intensidade religiosa em Varanasi, ver tigres em Madhya Pradesh e claro, você comerá muito bem em todos os lugares.

7) Comidas típicas

A Índia majoritariamente é vegetariana. Se você gosta muito de carne, não se preocupe, pois, as comidas são muito gostosas e você não irá sentir falta. Os pães acompanham em todas as refeições para serem mergulhados nos molhos e curries; os que você mais vai encontrar é o naan, curry, paratha, chapati, poori, papadum e dosa. Todos deliciosos e quentinhos.

A Samosa é um pastel picante, que está liberado para consumir até mesmo na rua. Verifique antes se o recheio é vegetariano. Há também os seguintes curries: Thali, que é composto por legumes cozidos com arroz e chapati, bem picantes; Masala Chai, o chá mais tradicional e muito saboroso; Lassi, surpreendentemente saboroso feito com iogurte e leite com frutas, entre outros.