Main - Inercâmbio

Cada país possui uma característica própria e proporcionam experiências que todos deveríamos desfrutar. Um intercâmbio, além de trazer um conhecimento cultural, traz muito conhecimento pessoal, incrementando possibilidades não somente particulares mas também, possivelmente, abrindo oportunidades no campo profissional. Durante uma viagem como essa é possível desenvolver diversas capacidades que temos, entre elas é claro, a comunicativa.

Para escolher um país específico é preciso levar em conta a língua, clima, possibilidade de trabalho e estudo, características importantes para o sucesso do intercâmbio. Essa atividade pode dar mais opções para um bom futuro, um currículo mais valorizado e mais oportunidades.

Separamos alguns dos melhores países para fazer intercâmbio. Agora só depende de saber qual mais se encaixa com você.

Confira Abaixo as 11 Melhores Países para Fazer Intercâmbio:

1- Canadá

Canadá - Intercâmbio

O Canadá é o país mais procurados pelos brasileiros. As cidades canadenses possuem muitos atrativos para estrangeiros, especialmente para os brasileiros, onde podem se encontrar parques, montanhas, arquitetura histórica e um mundo urbano moderno, desenvolvido e muito seguro. O país oferece ótimos lugares, restaurantes, expedições, aventuras, esportes com neve, além de ser um dos países com melhor ensino no mundo e o mais educado também.

As duas cidades mais atrativas do país são Toronto, com uma vida noturna mais agitada e muita badalação, e Vancouver, com passeios durante o dia e muita atividade com a natureza, onde você pode se deparar com a variedade cultural, a mistura de natureza selvagem com uma atividade econômica e cultural de alto nível.

O País se divide em duas línguas distintas, o Inglês e o Francês.O Canadá é realmente fantástico, não somente para intercâmbios, mas também por você encontrar qualidade de vida.

A dica é viajar, por suas cidades, treinando suas habilidades com a língua, ou com as línguas, dependendo se você escolher estudar francês e inglês ao mesmo tempo. E  aproveitar para curtir paisagens fantásticas e cenários quase que inexplorados.

 

2- Irlanda

Irlanda - Intercâmbio

A Irlanda está em alta nos últimos anos na busca dos brasileiros. O país é muito conhecido por possuir muitas empresas no ramo da tecnologia e informática, o que chama atenção de muitos intercambistas. O clima frio e chuvoso caracteriza o país, e mesmo com as temperaturas baixas o país pode oferecer muitas paisagens incríveis e bucólicas, bela arquitetura, riquezas histórias e culturais. Além de possuir uma vida noturna incrível, cheia de bates e casas noturnas. Com muita facilidade, você pode se locomover de bicicleta e conhecer diversos cantos de onde estiver.

A capital irlandesa de Dublin é conhecida como o Vale do Silício Europeu e nela se concentram grandes empresas. Outra cidade que chama atenção é Galway, na costa oeste, com ótimos sistemas de estudos.

Esse país ainda guarda muitos tesouros arquitetônicos da idade média, como castelos, dolmens, planícies de um eterno verde, que caracteriza a Irlanda, Viajar por esse país é realmente fantástico, seja de carro ou até mesmo avião, com muitas opções de passagens baratas “low cost” partindo do aeroporto de Dublin.

A cultura irlandesa é receptiva e convidativa ao aprendizado da língua inglesa, facilitando o intercambista aprender de maneira eficaz e sem muita dificuldade. Diversas escolas de ensino em inglês estão abertas aos brasileiros durante o ano inteiro, e a dica é se programar, pois como já dissemos, a Irlanda é um lindo país, porém seu clima pode variar muito de estações frias e muito chuvosas.

 

3- Estados Unidos

estados-unidos-da-america

Os Estados Unidos da América são a maior economia do mundo, o país impõem tendências culturais, moda, entretenimento e cinema o que atrai uma grande porcentagem de intercambistas interessados em viver o “sonho americano”. A cultura americana possui uma rica diversidade regional, tradições e costumes que influenciam grande parte das pessoas de todo o mundo. Além de possuir um incrível sistema educacional. Apesar das dificuldades e burocracias para entrar no país, ele segue sendo um dos maiores alvos para viagens.

As principais cidades do país são Nova York, Los Angeles, San Diego, entre diversas outras cidades conhecidas.

Mas você também pode se acomodar em cidades menores, vilarejos quase isolados, seguindo algumas tendências de estrangeiros que tem como prioridade aprender ao idioma local sem interferência de outras culturas ou até mesmo de compatriotas.

Existem planos de agências de intercâmbio que te levam para essas pequenas cidades, com um custo benefício incrível. Se você pretende viajar, recomendamos uma pesquisa sobre esses locais.

 

4- Austrália

australia

A Austrália é um país muito procurado por viajantes devido a sua infraestrutura exemplar, ótimos sistemas de saneamento e transporte público, além de possuir pessoas convidativas, receptivas e excelente qualidade de de vida, possui ótimos índices de qualidade de ensino. Além disso, o que muito atrai os intercambistas é a facilidade para retirar o visto.

O país possui muitos grupos éticos e é famoso por possuir uma grande diversidade cultural. Além do lado cultural, a Austrália possui muita vida selvagem, são cangurus, morcegos gigantes, coalas, demônios da tasmânia, entre outros animais incríveis e exclusivos dessa “Ilha Continente”. O país australiano reúne muitas belezas naturais e cidades sofisticadas. Sidney é uma das cidades mais modernas e pode oferecer muitas experiências inesquecíveis.

A dica é procurar por agências de intercâmbio com pelo menos um ano de antecedência, e seguindo todos os protocolos, você não terá problemas para viajar e conhecer um dos países mais fantásticos com um clima praticamente similar ao nosso.

Vale a pena!

 

5- Nova Zelândia

Nova Zelândia - Intercâmbio

O principal atrativo da vida na Nova Zelândia é referente aos estudos e ao trabalho, pois a possibilidade de conciliar os dois é mais fácil. O país ainda é conhecido por ser uma grande aventura, são inúmeros esportes radicais desde surf, rafting, acampamentos, montanhas nevadas, florestas tropicais e outras atividades ao ar livre. São muitas paisagens exuberantes por todos os lados.

O país, com povo receptivo, é dividido em duas grandes ilhas. E as cidades Wellington e Auckland, as mais populosas, estão entre as preferidas entre os intercambistas.

É fantástico aprender inglês nessa ilha. São diversas opções para os intercambistas e por pertencer ao mesmo hemisfério sul que o Brasil, o clima é similar e praticamente convidativo durante quase todo o ano.

 

6- Malta

Malta - Intercâmbio

Nos últimos anos Malta, o arquipélago paradisíaco, tem atraído muitos intercambistas, os pequenos cursos durante as férias são as principais opções. O clima ensolarado e a vida noturna são fatores que chamam muito a atenção. As belezas naturais também não ficam para traz: o mar azul, penhascos, cavernas, praias com areia clara ou pedras, muitas paisagens além de muita história.

O país [e relativamente muito pequeno, possui uma arquitetura moderna e medieval, lá é possível conhecer pessoas e culturas diferentes, a experiência pode ser enriquecedora. Além disso, o baixo custo de vida é um outro fator para passar um tempo em Malta.

A cidade de Saint Julian, principal ilha, possui uma vida agitada e cheia de novidades. As cidades em geral possui muitos bares, cafés, gente animada e muitos pontos turísticos.

Os intercambistas vão para aprender o idioma Inglês e o idioma Italiano, que é um dos oficiais de Malta, devida a proximidade com a ilha da Scicila no território italiano.

As facilidades para se hospedar em Malta são muito grandes, então, faça suas malas e procure os melhores preços das melhores agências de intercâmbio.

 

7- África do Sul

Africa do Sul - Intercâmbio

A África do Sul atrai muitos estudantes devido sua vida selvagem, com trilhas, lugares para esportes radicais, clima tropical e muitas paisagens. Além disso, o intercâmbio pode ser mais barato do que para outros países como os Estados Unidos. A possibilidade de ter um emprego junto aos estudos também é um grande atrativo.

A Cidade do Cabo é uma das melhores opções no país com uma boa estrutura e muitas atividades de lazer, estudo, trabalhos voluntários e muitas paisagens.

Há uma similaridade cultural com o Brasil, embora o idioma seja totalmente diferente, o país é acolhedor, de gente calorosa e muito convidativa. Culturalmente apontado como um dos melhores lugares com melhor custo benefício para intercambistas.

 

8- Inglaterra

Inglaterra - Intercambio

O impecável país com o tradicional chá da tarde é apaixonante para grande parte dos intercambistas. O país foi protagonistas de muitos eventos decisivos para a história da humanidade, por isso a história contida nas esquinas do país é muito explorada. Além disso, o país é berço da literatura, da revolução industrial e da música.

Os castelos, igrejas, museus, universidades, cidades medievais, paisagens, centros urbanos, festas, são parte do país encantador. Uma das cidades mais buscadas pelos viajantes é Londres, uma cidade encantadora e preferida pelos estudantes.

Porém por sua particularidade de se falar inglês em todo território, esse país, ou reino, como conhecemos, oferece alem da diversidade cultural, uma gama de opções de cidades que vão alem da capital.

Liverpool, Manchester, Bristol, e utras alem do reino britânico também são convidativas, como Cardiff no pais de Gales, Edinburgo na Escócia e Belfast na Irlanda do norte.

Faça sua pesquisa e boa viagem!

 

9- Espanha

Espanha - Intercâmbio

A Espanha é um dos principais países procurados quando o assunto é a língua espanhola. Apesar do alto custo, o país traz uma experiência incrível quando o assunto é intercâmbio. As escolas são renomadas com alta qualidade de estudo e costumam disponibilizar bolsas escolares.

A população é receptiva, alegre e possui grande diversidade cultural. São muitos lugares para serem conhecidos. Barcelona é uma das cidades mais procurados com sua arquitetura encantadora. Para conhecer a cidade a ideia você pode caminhar pela longa e arborizada alameda que vai da Placa de Catalunya ao monumento a Colombo.

Outra cidade também ricamente cultural e ótima para se aprender a Língua Castellana é Madrid, capital do Reino da Espanha.

Uma cidade mais cultural e um pouco mais ampla que a cidade do Mediterrâneo, porém tão rica em oportunidades e diversidade.

Se você puder visitar as duas cidades, perceberá a diversidade cultural e um pouco da diferença entre o mesmo idioma espanhol, e certamente você se enriquecerá linguisticamente com essas duas variantes dentro do mesmo território.

 

10- Argentina

Argentina - Intercâmbio

Um dos principais motivos para realizar um intercâmbio para a Argentina é o baixo custo de vida. O país valoriza a moeda brasileira e é próximo ao Brasil, além de dispensar a necessidade de passaporte e o clima de fácil adaptação e uma cultura encantadora.

Buenos Aires e Bariloche são uma das cidades mais procuradas por intercambistas. A dança, os bairros antigos, restaurantes românticos e a vida noturna agitada são fatores essenciais que deixam a cidade tão chamativa e cativante.

A receptividade do país ao estudante brasileiro é muito importante e determinante na decisão das escolhas dos intercambistas para o aprendizado do idioma espanhol.

Não somente em alojamentos ou locações, mas também muitas famílias locais se disponibilizam para alojar estudantes durante o período, certamente um fator determinante e de facilidade para o aprendizado do idioma castellano.

 

11- Itália

Itália - Intercâmbio

A Itália, conhecida por nós como “Terra da Bota” é um país encantador, repleta de cultura milenar, arte, tradição, musicalidade e entretenimento, e com alguns aspectos muito comuns com o povo sulamericano especialmente com o povo brasileiro.

Com aproximadamente 60 milhões de habitantes, essa península é dotada de um idioma próprio, o Italiano, que tem muita proximidade com o idioma português, por também ser uma das vertestes das línguas latinas românicas e é considerada pelos romancistas, uma língua dos românticos, de fácil entendimento e assimilação para aqueles que se aventuram em um intercâmbio nesse lindo país!

Não existe relativamente uma época exata para se aventurar por esse país, porém, se você pretende aprender o idioma latino, lhe daremos uma dica que se localiza mais especificadamente na cidade de Recanati, província de Macerata, na costa leste da Itália.

A Scuola Danti Alighieri é um centro de ensino no idioma local, com vasta experiência e respeitável conceito de ensino. O aluno pode fazer o curso de poucos dias até um mês, e você pode conferir o site da escola acessando aqui: www.scuoladantealighieri.org/bra/index.htm.

Além de outras instituições de ensino também destacamos a possibilidade do intercambista residir em casas de famílias ou campus de faculdades, por isso, vale a pena se programar alguns meses antes e planejar a ida, verificando se você vai na época de frio ou na de calor, onde os preços podem variar um pouco mais.