Main - São Francisco

A vida de turista faz com que passemos por alguns perrengues, seja pelo idioma, que não é fluente ou pelos lugares que podem ter um acesso difícil. Entre os principais problemas, está a dificuldade em achar bons restaurantes no lugar visitado em termos de qualidade da comida e também o preço. Mas não se preocupe, você vai conhecer São Francisco, uma das cidades mais incríveis para o lado gastronômico.

Se o seu destino é São Francisco – Califórnia, você já pode agradecer, pois os restaurantes do local são, em sua maioria, bem avaliados em ambos os quesitos citados acima. Fizemos uma lista para ajudar você a encontrar os 15 melhores restaurantes da cidade. Veja abaixo:

Confira abaixo os 15 Restaurantes bons e baratos para comer em São Francisco:

1- Nopalito

Nopalito - São Francisco

Se você quer provar uma comida típica de outro lugar, o Nopalito é a escolha certa, pois tem um cardápio originalmente mexicano. Nopalitos é um tradicional prato mexicano feito com nopales picados, que são uma espécie de cactus e com os seus caules naturalmente planos, chamados de almofadas. Eles são vendidos frescos e têm um sabor levemente azedo e uma textura saborosa.

Os nopalitos são comidos frequentemente com ovos no café da manhã, em saladas e sopas como refeições do almoço e do jantar. É um dos pratos mexicanos mais tradicional. Vale lembrar que a região da California onde se encontra São Francisco era originariamente território mexicano.

O horário de funcinamento vai das 11h às 22h todos os dias.

 

2- Cassava

Cassava - São Francisco

O Cassava é um dos restaurantes mais bem conceituados da região. Muito bem visita pelos moradores locais, bem como pelos turistas, pois o restaurante serve as principais refeições, como café da manhã, almoço e também o jantar. Contudo, é preciso estar atento ao dia e horáiro que você irá visitar o local pois pode ficar bem cheio às sextas e finais de semana. Lembre-se realizar uma reserva para garantir um lugar.

Uma excelente dica de prato é o bacia vegetariana, repleto de legumes e verduras, que formam uma deliciosa salada que mistura os sabores tradicionais da Califórnia.

Aberto todos os dias das 8:30hs até as 2:30hs.

 

Eventos

[tribe_eventos view="list"]

3- AT & T Park

AT & T Park - São Francisco

Um dos passeios mais tradicionais de quem visita São Francisco é assistir aos jogos de beisebol da cidade. O local é famoso pelos gigantes do beisebol, o San Francisco Giants.

Em dias de jogos ou não, o local conta com um agradável jardim temático e refeições tipicamente americanas, que vão desde o famoso e tradicionalíssimo hot-dog Giant, até pratos mais requintados, onde você pode curtir todo o clima e decoração de um dos times mais tradicionais do beisebol americano.

Funciona todos os dias de segundas feiras das 11:30hs ate as 16hs. De terças as sextas das 11:30 as 21hs. De sábado das 11hs as 21hs. De domingo das 10hs as 21hs.

 

4- Octavia

Octavia - São Francisco

Se você é daquelas pessoas que prefere uma refeição caseira, com gostinho de “casa de vó”, o Octavia é a melhor escolha. O restaurante surgiu em 2015 e conta com os doces como destaque no que se refere a restaurantes de São Francisco.

O local é agradavelmente pequeno, que o torna quase exclusivo, onde o próprio dono do restaurante em certas ocasiões visita aos hóspedes mesa por mesa, indicando cartas de vinhos, pratos e sobremesas.
Os garçons são ótimos atendentes, sempre prestativos e com sorriso estampado.

A dica são as cartas de vinhos californianos, e também é preciso realizar uma reserva, pois o local não conta com fila de espera.

 

5- Outlands

Outerlands - São Francisco

Com início em 2009, o Outerlands é a opção para quem deseja uma refeição tradicionalmente californiana. Dentre os principais destaques do restaurante, está o pão servido no local. Outro ponto favorável para o local figurar entre os melhores da cidade é a decoração moderna e descontraída.

Reserve antes, é um dos mais procurados da cidade, serve desde doces tradicionais a pratos incrivelmente deliciosos.

O restaurante muda o menu a cada 2 ou 3 semanas, então você pode sempre variar de opção, embora possa retornar ao mesmo lugar, diversas vezes.

Funciona todos os dias 9hs as 15hs e reabre das 17hs as 22hs.

 

6- SPQR

SPQR - São Francisco

Quem não gosta daquela comida tradicionalmente italiana? O SPQR é um dos restaurantes especializados na culinária do país, e conta com massas feitas artesanalmente, que contribui para a boa avaliação do menu realizado pelo chefe do local.

É pequeno, mas é muito aconchegante, as massas tem um sabor artesanal, sobremesas de todos os tipos, especialmente italianas. As mesas são unidas, transformando o ambiente em um local bem amigável!
A reserva antecipada ao local é uma boa dica, pois o restaurante fica em um dos locais mais procurados na cidade.

Funciona de segunda a sexta feira das 13:30hs as 22:30hs.

De sábado das 11hs as 14:30hs e reabre das 17:30hs as 22:30hs

De domingo das 11hs as 14:30hs e reabre das 17:30hs as 22:00hs

 

7- La Ciccia

La Ciccia - São Francisco

Assim como o SPQR, o La Ciccia possui um cardápio italiano. Mas, para este local, o que o torna um diferencial entre os dez melhores restaurantes, é a diversidade de vinhos disponíveis, além dos frutos do mar, que contrastam com as massas características da culinária italiana.

A dica é o espaguete grosso com peixe, prato mais pedido, e a carta de vinhos da Sardenha, que combina perfeitamente com os pratos servidos.

Funciona de terça a sábado das 17:30hs as 22hs.

Nao abre de domingo e segunda feira.

 

8- Hong Kong Lounge II

Hong Kong Lounge II - São Francisco

Com um cardápio bastante variado, o Hong Kong Lounge II é classificado como um dos 10 melhores restaurantes chineses da cidade e um dos destaques de São Francisco. Nesse restaurante, o que o faz meio que especial, é o fato de que nele, você pode ter uma das mais belas da cidade. É possível fazer uma refeição nos principais horários, já que o restaurante trabalha com os principais pratos agradando a todos os gostos, bolsos e paladares.

Lá você pode conferir uma grande variedade de carnes, peixes, e frutos do mar frescos, com um preço bem acessível.

De segunda a sexta das 10:30hs as 14:30hs e reabre das 17:30hs as 20:30hs.

De sábado e domingo das 09:30hs as 14:30hs e reabre das 17:30hs as 20:30hs.

 

9- Petit Crenn

Petit Crenn - São Francisco

Nessa escolha de restaurante, você precisa estar atento, pois o Petit Crenn é um local específico para jantar. Contudo, estar aberto somente em um horário não ofusca o brilho do local.

A dica número 1 do local, é o pão brioche com manteiga da Normandia que é extremamente deliciosa. A lista de vinhos não é muito extensa, mas é amplamente diversificada, com vinhos de várias regiões.

Se você quiser algo mais tradicional, a outra dica é o omelete, que é bem tradicional e muito conhecido por toda a cidade. Os clientes do local tem acesso, inclusive, da vista da cozinha.

Aberto de terça a sexta das 17hs as 21:30hs.

De sábado das 11hs as 14hs e reabre das 17hs as 21:30hs.

De sábado das 11hs as 14hs e reabre das 17hs as 21:00hs.

 

10- El Buen Food

El Buen Food - São Francico

O verdadeiro cardápio mexicano é encontrado no El Buen Food. Dentre os principais pratos servidos no local estão carnes, tortillas, e legumes ensopados. Além disso, o restaurante considerado “de bairro”.

O camarão cozido na manteiga e alho são uma das especialidades do local,

Fazer reservas requer um pouco de sorte, pois o local é muito movimentado e bem disputado.

Funciona de terça a sexta das 11hs as 15hs e reabre das 17hs as 21:30hs.

De sábado das 10hs as 15hs e reabre das 17hs as 21hs.

De domingo das 11hs as 19hs.

 

11- Tony’s

Tony - São Francisco

Localizado no coração da Little Italy, em São Francisco, o Tony’s Pizza Napoletana, é a casa do 12 vezes campeão mundial de Pizza Tony Gemignani, então melhor referência possível sobre onde ir saborear uma boa pizza, é impossível!

Localizado no coração de Little Italy, em São Francisco, Tony traz sua paixão e perfeição das suas pizzas para North Beach, compartilhando suas renomadas pizzas com todos os amantes dessa delícia.  Mesmo que você escolha entre a famosa Pizza Margherita ou a saborosa Cal Italia, o Tony’s não irá te decepcionar.

Todos os seus ingredientes são autenticamente italianos e importados da cidade de Napoles, capital mundial da pizza.

Seu cardápio não se limita a Pizza, mas também inclui massas de dar água na boca e genuínos jantares italianos incríveis. Escolhendo qualquer uma das suas entradas com a a extensa lista de vinhos importados e nacionais e a sua experiência não será esquecida nunca mais.

Não deixe de provar um dos famosos coquetéis especiais, como a exclusiva assinatura Negroni, e terminar sua refeição com um clássico vinho, tipicamente italiano!

Aberto de segunda das 12hs as 22hs.

De quarta a domingo das 12hs as 23hs.

Não abre de terça feira.

 

12- Boudin Bakery

Boudin Bakery - São Francisco

Desde 1849, a Boudin Bakery é a casa do tradicional pão de São Francisco, renomado local onde por mais de 150 anos, teve início na época da então famosa corrida do ouro, e não é somente uma padaria, como se prensa.

O local além de ter os melhores pães, com receita tradicional e secreta da família, o principal ingrediente dos seus  pães  são o fermento natural e secreto, sem uso de leveduras comerciais, com os mesmos ingredientes desde 1849, dos quais só prosperam no clima de névoa de São Francisco, fazendo com que a textura seja diferente de qualquer outro pão do mundo e segundo os próprios moradores da cidade, tem um sabor unicamente americano.

Os pães doces também fazem parte desse tradicional empreendimento que é passado de geração para geração,

O local remete ao romantismo de épocas passadas mas sem preder aos toques atuais, como as esculturas de pão, sopas dentro dos pães, saladas com pão embebidos no puro azeite, e fora isso também oferecem diversas refeições, saladas e carnes.

Uma boa pedida pra você saborear esse belo local.

Aberto todos os dias das 09hs até 20hs.

 

13- El Techo de Lolinda

El Techo de Lolinda - São Francisco

Localizado no coração da Mission Street, no topo do restaurante Lolinda, o El Techo serve comida de rua e coquetéis latino-americanos carinhosamente nomeados como “del sol” em um local incrível na cobertura, com vista maravilhosa da cidade. As reservas no topo do restaurante El Techo são altamente cobiçadas, então, chegue cedo e faça sua reserva, que se esgota em poucos minutos.

O telhado do topo do restaurante permanece sempre aberto, com sol, com chuva, então se prepare para a variação de temperatura típica de São Francisco.

Aberto de segunda a quinta das 16hs até as 22:30hs.

De segunda das 16hs até as 00:30hs.

Sábado das 11hs até as 22:30hs.

Domingo das 11hs até as 22:30hs.

 

14- The Foreign Cinema

Cinema - São Francisco

O restaurante The Foreign Cinema é um local que na sua entrada nos faz por alguns instantes, pensar que erramos de opção, porem no seu interior, funciona como uma tradicional vila italiana, onde se pode degustar pratos sensacionais. Não fique apenas na entrada, vá em frente, escolha opções de pratos no mais extenso menu.

O ambiente é super agradável, com um espaço externo bem aconchegante. Em uma grande parede externa são passados filmes cults. A comida em geral é saborosa, pode ser ter um atendimento gourmet, e no geral o atendimento é muito bom.

Uma dica de quase todos que passaram pelo local, é a famosa torta de maçã com amoras, tipicamente americanas, feitas sob medida pra todos os paladares.

Aproveite o momento, o romantismo do local e o sabor incrível de cada especialidade vai ter fazer viajar pelos sabores americanos.

Aberto de segunda a quinta das 16hs até as 00hs.

Sexta das 16hs até as 02hs.

Sábado das 11 até as 02hs.

Domingo das 11hs até 12hs.

 

15- Chez Maman

Chez Maman - São Francisco

Esse fantástico local foi escolhido pra você que gosta de um lugar mais calmo e sossegado, em meio a agitação desa grande cidade global, na rota dos restaurantes de São Francisco, o Chez Maman é um bistrozinho francês bem descolado, simples, acolhedor e zero esnobe. Com uma diversidade de escolhas em seu menu bem autêntico, encontramos muitos pratos gostosos e bem servidos, fazendo do Chez Maman é uma experiência maravilhosa.

O ambiente interior do Chez Maman é super casual, e bem relaxante. Um lugar ideal para uma reunião informal, jogar conversa fora ou simplesmente se sentar e bater um bom papo com os amigos.

A comida é ótima, e como todo restaurante de origem francesa, seus pratos são sempre muito bem servidos, com uma equipe de atendentes  sempre atentas e com um sorriso estampado no rosto.

Se você procura algo com um custo-benefício para se ter uma boa e honesta refeição, o Chez Maman é uma excelente opção para quem procura algo mais pontual.

Esta localizado na região de Hayes Valley, considerado pelos nativos do local, um dos lugares mais gostosos de São Francisco para se dar uma passeada despretensiosamente.

O Chez Maman esta cheio todos os dias e não aceita reservas, por isso, recomendamos que você chegue cedo ou se não tiver muita pressa, que prepare-se para esperar uns bons minutos na fila.

Uma dica bem saborosa é o crepe de presunto e queijo, servido com um ovo no topo, com bastante recheio, queijo bem derretido e lembra bastante os crepes que são servidos nos restaurantes da França.

Se você preferir algo mais “americano”, indico o bife com batata fritas que é realmente espetacular. Acompanhados com molho de pimenta e maionese.

Os preços do Chez Maman são bem razoáveis para a média de São Francisco e baratos se comparados ao seus vizinhos na Hayes Valley.

Então, é uma boa dica para você aproveitar nesse restaurante.

Aberto de segunda a sexta das 11:30hs até as 22:30hs.

Sábado e domingo das 10:30hs até as 22:30hs.